terça-feira, 17 de março de 2015
"Uruguay vuelve a tener alas", esse é o slogan da sucessora da Pluna Líneas Aéreas.
Caros leitores, hoje venho falar sobre uma empresa pela qual tenho muita simpatia e que em breve espero ver voando por aí. Venho falar sobre a Alas Uruguay, que será a sucessora da Pluna. Para quem não se lembra da Pluna, ela foi uma empresa aérea uruguaia cujas operações infelizmente terminaram em 2012. Ela havia sido fundada em 1936 e teve sua história relacionada à Varig, que se tornou uma das suas principais acionistas com a sua privatização. Entretanto, não vamos nos aprofundar na história da Pluna, nos concentremos na Alas.
A ideia de criar uma sucessora da Pluna partiu dos seus próprios ex-funcionários, que em 2013 anunciaram a Alas-U. As operações começariam no fim do mesmo ano com aeronaves semelhantes as que eram utilizadas pela aérea falida, os CRJ900. Entretanto, em outubro do mesmo ano, os funcionários resolveram mudar o nome para Alas Uruguay e a promessa de começar as operações até o final do ano não foram cumpridas.
Cerca de um ano se passou e em outubro de 2014 a empresa foi oficialmente apresentada no Aeroporto Internacional de Carrasco. Na ocasião estava o presidente do Uruguai, José Mujica, e importantes autoridades do governo. Posteriormente, a empresa foi apresentada em Feiras de Turismo e em novembro do ano passado já se conhecia sua primeira aeronave.
Era um 737-300 da Ukraine International Airlines. No começo de 2015, o Boeing já se encontrava em Porto Alegre para receber a pintura e a identidade visual da nova aérea. Enquanto isso, a Alas Uruguay continuava a ser apresentada em eventos e já treinava e capacitava tripulantes e funcionários. Foi então que, na semana passada, chegou em solo uruguaio o tão aguardado 737 da empresa.
A primeira aeronave da frota chegou no dia 11 de março e um segundo 737-300 deve chegar em menos de um mês. Elas possuem capacidade para transportar 132 passageiros e a empresa pretende operá-las em voos para Buenos Aires, Santiago, Córdoba, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, todos partindo de Montevidéu.
Mesmo recebendo seu primeiro avião, infelizmente a Alas Uruguay ainda não tem data para começar a operar voos. Segundo a imprensa do Uruguai, os processos de certificação ainda estão rolando. O que é uma pena, pois será muito bom ver novamente uma aérea com a bandeira do Uruguai voando pelos países da América do Sul! Espero que em breve já possamos ver as aeronaves da Alas recebendo e transportando passageiros, e desejo muita sorte e bons ventos para a novata com jeito de veterana. Sucesso, Alas Uruguay!
Informações:
http://www.aeroentusiasta.com.br/posts/477
http://www.elobservador.com.uy/noticia/300130/el-primer-avion-de-alas-uruguay-llega-este-miercoles-a-montevideo/
http://www.alasuruguay.com.uy/pt-br/
http://es.wikipedia.org/wiki/PLUNA
http://es.wikipedia.org/wiki/Alas_Uruguay
https://twitter.com/alasuruguay
Cerca de um ano se passou e em outubro de 2014 a empresa foi oficialmente apresentada no Aeroporto Internacional de Carrasco. Na ocasião estava o presidente do Uruguai, José Mujica, e importantes autoridades do governo. Posteriormente, a empresa foi apresentada em Feiras de Turismo e em novembro do ano passado já se conhecia sua primeira aeronave.
Era um 737-300 da Ukraine International Airlines. No começo de 2015, o Boeing já se encontrava em Porto Alegre para receber a pintura e a identidade visual da nova aérea. Enquanto isso, a Alas Uruguay continuava a ser apresentada em eventos e já treinava e capacitava tripulantes e funcionários. Foi então que, na semana passada, chegou em solo uruguaio o tão aguardado 737 da empresa.
A primeira aeronave da frota chegou no dia 11 de março e um segundo 737-300 deve chegar em menos de um mês. Elas possuem capacidade para transportar 132 passageiros e a empresa pretende operá-las em voos para Buenos Aires, Santiago, Córdoba, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, todos partindo de Montevidéu.
Mesmo recebendo seu primeiro avião, infelizmente a Alas Uruguay ainda não tem data para começar a operar voos. Segundo a imprensa do Uruguai, os processos de certificação ainda estão rolando. O que é uma pena, pois será muito bom ver novamente uma aérea com a bandeira do Uruguai voando pelos países da América do Sul! Espero que em breve já possamos ver as aeronaves da Alas recebendo e transportando passageiros, e desejo muita sorte e bons ventos para a novata com jeito de veterana. Sucesso, Alas Uruguay!
Informações:
http://www.aeroentusiasta.com.br/posts/477
http://www.elobservador.com.uy/noticia/300130/el-primer-avion-de-alas-uruguay-llega-este-miercoles-a-montevideo/
http://www.alasuruguay.com.uy/pt-br/
http://es.wikipedia.org/wiki/PLUNA
http://es.wikipedia.org/wiki/Alas_Uruguay
https://twitter.com/alasuruguay
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário