terça-feira, 16 de outubro de 2012

     Nessa segunda-feira, muitos passageiros tiveram que enfrentar atrasos e filas devido a pane do sistema de check-in da TAM.

     Nessa segunda-feira (15/10) o sistema de check-in da empresa TAM ficou fora do ar toda a manhã, voltando a funcionar apenas às 8h25, porém, isso foi o suficiente para causar transtornos aos passageiros que passaram por constrangimentos enfrentando voos atrasados e filas nos guichês. O resultado dessa instabilidade no sistema Amadeus, que a companhia usa em todos os países para efetuar o check-in, impediu a impressão de cartões de embarque e de etiquetas de bagagem, tendo que ser feito manualmente. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, os passageiros que perderam voos seriam acomodados em outros voos da própria ou de outras companhias, ou poderiam pedir reembolso.

     Em comunicado ela diz: "A TAM informa que o sistema Amadeus (utilizado nos procedimentos de check-in), que sofreu uma instabilidade global no início da manhã desta segunda-feira, 15, voltou a operar normalmente desde as 8h25. O ocorrido deve impactar na pontualidade da malha da companhia durante o dia de hoje. A TAM está prestando toda a assistência necessária aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação." Só para se ter uma ideia, no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, dos 62 voos previstos até as 10h, 26 estavam atrasados e dois foram cancelados, considerando todas as companhias, segundo a Infraero, fora outros aeroportos da rede nacional em que a empresa tem como Hub.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco