sábado, 24 de março de 2012
O vice-presidente da Airbus para América do Sul e Caribe, Rafael Alonso, confirma o interesse da TAM Linhas Aéreas na aquisição do A380.
Na segunda visita do A380 em São Paulo, para testar a compatibilidade do avião com o aeródromo de Guarulhos, houve uma grande surpresa. O vice-presidente da Airbus para América Latina e Caribe, Rafael Alonso, adiantou que a TAM Linhas Aéreas S/A anda conversando com a fabricante para a aquisição da maior aeronave já feita até então. Além de falar sobre o interesse da empresa, ele citou as vantagens da aeronave, comparando com outras presentes no mercado, inclusive seu concorrente direto, o B747.
Em SP, primeira cidade visitada pelo super-jumbo no World Tour 2012 promovido pela Airbus, Rafael Alonso falou sobre as 259 encomendas firmes da aeronave para 19 empresas aéreas ao redor do mundo, e que na América Latina, ainda não houve nenhum pedido concretizado para a aquisição do A380. Veja o que ele falou: “A fusão da TAM com a LAN aumenta a chance de venda do A380 aqui na América Latina. A criação da Latam é uma vantagem para nós”. Mas depois ele ponderou falando que as reuniões da Airbus com as empresas aéreas não significa que elas irão comprar a aeronave.
Fonte: Portal Panrotas
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
Será que isso vai baratear as passagens & fazer melhorar os serviços de bordo ?
ResponderExcluirMas para onde vai ter passageiros para TAM voar???? Conversa fiada. Para Miami??? Quem financiaria????
ResponderExcluirMuito obrigado pela participação dos senhores!
ResponderExcluirGostaria de dizer que concordo com José Luiz, pois é muito inviável a operação de uma aeronave desse porte aqui no Brasil, não temos mercado para isso ainda! A TAM acabaria tendo prejuízos enormes, assim como a Varig teve!
talvez 1 mas que isso eles não poderiam pagar e não haveria demanda de passageiros além disso o preço dessa aeronave é todo o caixa da TAM
ResponderExcluirO.O na real acho que nem 1 eles comprariam a TAM já tem uma porrada de A330 :/ que fazem voo internacionais para todo o lugar acho que não é preciso só dedução mesmo...