quinta-feira, 6 de agosto de 2015

     A British Airways montou uma lista dos livros mais esquecidos em suas aeronaves.

     Algo muito comum nos voos, e que ninguém nunca parou para analisar de forma mais atenta, foi alvo de um levantamento realizado pela British Airways. A empresa britânica apurou quantos livros são deixados para trás nas suas aeronaves a cada ano e ainda elaborou um ranking dos mais esquecidos. Segundo ela, impressionantes 500 livros e 1.400 kindles são deixados a bordo dos seus voos por ano, o que dá uma média de 5 por dia.

     No ranking dos abandonados, os romances são os queridinhos, sendo os mais comuns encontrados nos aviões da British (22%). Eles são seguidos dos thrillers policiais, livros didáticos, guias de viagens, não-ficção, negócios e economia. Ainda segundo a companhia, a Bíblia Sagrada representa 6% dos livros que são deixados para trás.

     A British Airways também fez um levantamento das biografias preferidas dos esquecidos. Foi apurado que as mais comuns são a de Hillary Clinton, de Lewis Hamilton e de Roger Federer. Já na outra ponta da lista, o gênero menos encontrado a bordo é o "chick lit", o qual inclui romances leves e divertidos.

     Para os que gostam de perder seus livros nas aeronaves, a British oferece uma seleção de títulos de áudio em sua área de entretenimento, que estão disponíveis nos voos de longa distância. Entre os meses de abril a julho, os dez títulos mais esquecidos foram: Game of Thrones; Cinquenta Tons de Cinza; A Garota no Trem; Nós - David Nicholls; Garota Exemplar; Escolhas Difíceis - Hillary Clinton; O Livro Negro - Hilary Mantel; Shotgun Lovesongs; Inteligência Social - Daniel Goleman; e Funny Girl - Nick Hornby.


Informações:
http://www.revistaflap.com.br/web/aviacao-civil/noticias/9284-british-airways-cria-lista-com-os-livros-mais-esquecidos-a-bordo

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco