sábado, 8 de março de 2014

     Boeing 777-200ER com 239 passageiros que fazia o voo MH370 está desaparecido a algumas horas.

     Um Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines está desaparecido após perder contato com a torre de controle. A aeronave estava com 239 pessoas, sendo 227 passageiros, sendo duas crianças, e 12 tripulantes. A aeronave partiu de Kuala Lumpur às 13h40 de ontem (horário de Brasília) e deveria chegar em Beijing às 19h30 de ontem (horário de Brasília). Segundo a empresa, o avião tinha combustível suficiente para voar mais 7,5 horas no momento que desapareceu.

     A aeronave perdeu contato com a torre de controle de Subang às 15h40 de ontem (horário de Brasília) e, portanto, não teria autonomia para passar tanto tempo no ar. O vice-presidente de controle de operações, Fuad Sharuji, afirmou que eles tentaram recuperar contato com o avião diversas vezes. A empresa informou que os passageiros a bordo eram de 13 nacionalidades diferentes. Ela disse ainda que está trabalhando com as autoridades que deram início a buscas com equipes de resgate para localizar a aeronave.

     A agência de notícias chinesa Xinhua informou que o avião perdeu contato quando ainda estava no espaço aéreo do Vietnã e que a aeronave não chegou a entrar em território chinês. A Malaysia Airlines é uma das maiores empresas asiáticas, transportando cerca de 37 mil passageiros diariamente para 80 destinos diferentes. A Boeing afirmou que está monitorando as buscas pela aeronave. Recentemente, também um Boeing 777, acidentou-se ao pousar no aeroporto internacional de São Francisco, EUA, causando a morte de três pessoas. A aeronave era da Asiana Airlines, também asiática.

Informações CNN, G1

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco