terça-feira, 13 de dezembro de 2011
     Porque está aparecendo tantas promoções para o Brasil. Nessa crítica eu tento ajudar na resposta.
                Hoje eu decidi escrever uma crítica curta, mas construtiva. Estou abrindo espaço para falar um pouco sobre essa enxurrada de promoções que visam o Brasil e a alta temporada, que sempre ouve, diga-se de passagem, por isso quero que os senhores entendam que esse não será o alvo da minha crítica, mas o alvo será o grande número de promoções deste ano, o que faz tempo que não acontece, ou até, nunca aconteceu. Para alguns especialistas é a crise mundial, e o crescente mercado brasileiro, quero dizer que minha visão é a mesma, mas quero trazer, aqui, os malefícios.
Fonte: já havia postado aqui antes ela e ão sei mais qual foi o site. Me desculpem!
                Não acho que promoção é ruim, pelo contrário, além de ser um bem do mundo capitalista, ela aumenta a concorrência e faz as empresas refletirem se o seu preço é justo ou não, sendo assim, ela é bastante benéfica para nós, mas devemos lembrar que tudo de mais é veneno. Além de casos prejudiciais ao passageiro como, por exemplo, o overbooking, onde a empresa aérea vende mais do que o avião cabe, contando com a falta de alguns passageiros, e às vezes isso acaba em confusão para todos os lados, esse grande número de promoções acaba refletindo num ponto que eu estou sempre trazendo em pauta aqui neste blog.
Aeroporto de Guarulhos.
 Fonte: comentandoanoticia.blogspot.com
                Não sou do tipo protecionista de mais, mas eu me preocupo com o risco de vida dos passageiros, sem querer colocar medo em ninguém. Quero que vocês entendam que o Brasil até o momento não possui suporte para essa grande quantidade de promoções, o que aumenta, e muito, o número de passageiros nesta época do ano. Quero até abrir uma observação, aqui, pois para mim promoção de voo doméstico é apenas a companhia colocando o preço justo da passagem, porque não é possível que a Gol servindo barrinha de cereal num voo curto possa gastar o mesmo que uma companhia servindo três refeições num voo longo.
                Então, quero apenas que os senhores, leitores e apreciadores desse blog, percebam que, além de muitas vezes ser enganação como no caso de voo doméstico, as promoções podem trazer grandes danos a sociedade e as companhias, assim como o governo (neste caso o brasileiro), e esses danos, todos nós sabemos, na maioria das vezes pode ser irreversível. Não podemos achar, somente, que promoções, além de ser bom para nós, aumentam a concorrência. Pensem nisso!

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco