quinta-feira, 14 de maio de 2015
Na aviação, um simples detalhe pode ser fatal e no caso do voo 522 isso custou vidas.
Em 2005, um Boeing 737-300 da Helios Airways voa sem ninguém no comando. Os pilotos, tripulantes e passageiros estão desacordados e a aeronave é acompanhada por dois caças F-16 da Força Aérea da Grécia. Enquanto um tentava ver o que acontecia na cabine, o outro estava pronto para abater a aeronave se fosse preciso. O voo segue no mesmo curso por algum tempo até ficar sem combustível e ir de encontro ao solo, matando todas as 121 pessoas que estavam a bordo.
Inicia-se agora uma investigação para entender o que poderia ter ocasionado o acidente. A investigação precisa de respostas o mais rápido possível, pois se trata de uma das aeronaves mais operadas no mundo e, caso o problema pudesse se repetir, a vida de vários viajantes poderia estar em risco.
A investigação conclui, a partir da análise das evidências, que o voo 522 da Helios caiu devido a um erro humano. Um simples detalhe teria levado a morte dessas 121 pessoas. O 737-300 havia passado por um processo de manutenção recente, depois que pilotos relataram um problema durante o voo. Durante esse processo de manutenção, os técnicos realizaram uma inspeção e deixaram o botão que controla o sistema de pressurização na posição 'manual', quando o certo seria deixá-lo na posição 'automático'. O erro não foi detectado pelos pilotos e a cabine se despressurizou, desacordando todas as pessoas a bordo.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Confira a história do PT-MRL e do PT-MQH, dois Fokkers 100 da TAM que se acidentaram quase que simultaneamente. Então pessoal, ...
-
Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Mais uma greve; Contrato bilionário; Aeromexico recebe 1º E-170. ...
-
Segundo empresa, ela reformulou o serviço de bordo doméstico para oferecer mais conveniência e variedades nutritivas. Desde o...
-
A empresa levou o prêmio Top of Mind Internet 2014 na categoria de empresas aéreas. A TAM conquistou o prêmio Top of Mind Inter...
-
Nada como um feriado descontraído, então curta agora um pouquinho da Pinguim Linhas Aéreas. Copyright: Maicon Janoni
0 comentários:
Postar um comentário