sexta-feira, 13 de março de 2015
Oi, pessoal! Hoje escrevo essa postagem de caráter pessoal, pois não há jeito melhor que esse para explicar os acontecidos e falar sobre o futuro. O Avibrasil, que esse ano completa cinco anos, tornou-se algo inerente a minha vida. Passei quase oito meses sem atualizá-lo e cada vez mais achava que era o fim do blog, porém nunca deixei de acessá-lo e a vontade de voltar à ativa sempre foi grande e cresceu nos últimos dias.
Durante esses meses que deixei ele de lado, eu não estava encontrando uma maneira de conciliá-lo à minha nova rotina. Pensando bastante como fazer para voltar a escrever então veio a ideia: se eu não podia mais dedicar tanto tempo do meu dia ao blog, por que não mudar seu estilo para que ele não demande tanto tempo e dedicação? Surgiu então outro desafio. A busca pela excelência e melhorias sempre foi de extrema importância para mim, então como eu conseguiria diminuir a dedicação sem diminuir a qualidade?
Qualquer veículo de comunicação envolvendo notícias requer total dedicação e disponibilidade, já que atualmente a informação deve ser entregue de forma rápida, caso contrário ela há muito já deixou de ser notícia. Tendo isso em mente acabei achando a mudança ideal para o blog, que diminuirá o tempo e a dedicação necessária sem diminuir a qualidade.
Reiniciarei as atividades, porém o Avibrasil não continuará como blog de notícia. A partir de agora ele será um blog exclusivamente crítico. Como seria isso? Ser um blog crítico é criar um espaço para o debate (diálogo, conversa) e a construção de ideias sobre os diversos assuntos relacionados a aviação, sejam esses assuntos atuais ou não. Nas minhas novas postagens (impregnadas do meu ponto de vista), quero que os senhores se sintam à vontade para expressar suas opiniões e... por favor, expressem elas!
O blog será mais informal e pessoal, assim podemos dialogar melhor, como se fosse uma conversa, como essa que estou tendo agora com você! A minha ideia é que as postagens junto com os debates tornem isso aqui ainda mais informativo, até mais do que era.
Então vejam quais serão as mudanças:
O Avibrasil agora apresentará cerca de uma atualização diária durante os dias de semana. O final de semana continuará sem postagens. Manteremos nossas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube) como forma de aproximação com você. As postagens serão geralmente na parte da noite. Houve também mudanças nos quadros da nossa programação, que você conferirá a seguir:
Durante esses meses que deixei ele de lado, eu não estava encontrando uma maneira de conciliá-lo à minha nova rotina. Pensando bastante como fazer para voltar a escrever então veio a ideia: se eu não podia mais dedicar tanto tempo do meu dia ao blog, por que não mudar seu estilo para que ele não demande tanto tempo e dedicação? Surgiu então outro desafio. A busca pela excelência e melhorias sempre foi de extrema importância para mim, então como eu conseguiria diminuir a dedicação sem diminuir a qualidade?
Qualquer veículo de comunicação envolvendo notícias requer total dedicação e disponibilidade, já que atualmente a informação deve ser entregue de forma rápida, caso contrário ela há muito já deixou de ser notícia. Tendo isso em mente acabei achando a mudança ideal para o blog, que diminuirá o tempo e a dedicação necessária sem diminuir a qualidade.
Reiniciarei as atividades, porém o Avibrasil não continuará como blog de notícia. A partir de agora ele será um blog exclusivamente crítico. Como seria isso? Ser um blog crítico é criar um espaço para o debate (diálogo, conversa) e a construção de ideias sobre os diversos assuntos relacionados a aviação, sejam esses assuntos atuais ou não. Nas minhas novas postagens (impregnadas do meu ponto de vista), quero que os senhores se sintam à vontade para expressar suas opiniões e... por favor, expressem elas!
O blog será mais informal e pessoal, assim podemos dialogar melhor, como se fosse uma conversa, como essa que estou tendo agora com você! A minha ideia é que as postagens junto com os debates tornem isso aqui ainda mais informativo, até mais do que era.
Então vejam quais serão as mudanças:
O Avibrasil agora apresentará cerca de uma atualização diária durante os dias de semana. O final de semana continuará sem postagens. Manteremos nossas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube) como forma de aproximação com você. As postagens serão geralmente na parte da noite. Houve também mudanças nos quadros da nossa programação, que você conferirá a seguir:
- O "On Time" não irá mais existir. Sua ideia era mostrar minha opinião sobre alguns assuntos. O quadro responsável por isso agora será o Editorial, nosso "carro-chefe". Lembrando que as demais postagens também terão minha opinião.
- "Clássicos do ar" e "Curiosidade do mundo aéreo" irão permanecer!
- ABC Aéreo também continuará e será também mensal.
- Teremos o novo quadro "Entendendo o avião", ainda em fase de criação.
- A série "Mayday, Mayday" agora será "Acidentes aéreos".
- Confira a nova programação: http://avibrasil.blogspot.com.br/p/programacao_28.html
Espero que você tenha gostado das mudanças e conto com seu apoio nessa fase de transição e adaptação. Tudo isso é novo para todos nós, então é importante que estejamos juntos! O nosso sonho de ser um dos principais blogs da aviação continua, porém agora queremos alcançar esse objetivo através de um caminho novo. Queremos ser um espaço onde todo mundo (dos leigos aos entendidos, dos que tem medo de avião aos entusiastas) sinta-se à vontade para dar sua opinião, sempre de forma ética e respeitosa, claro. Queremos oferecer um conteúdo diferente e, sempre que possível, exclusivo.
Bem-vindos de volta ao tradicional Avibrasil!
Bem-vindos ao novo Avibrasil!
Bem-vindos!
Avibrasil. O debate da aviação.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário