sexta-feira, 22 de março de 2013

     Embraer realizou hoje o voo inaugural do terceiro protótipo do Legay 500.

     A fabricante brasileira de aviões, Embraer, realizou hoje o voo inaugural do terceiro protótipo do mais novo jato executivo Legacy 500. O Legacy 500 número de série 003 deixou o hangar pela primeira vez no dia 25 de fevereiro e vem sendo utilizado para fazer testes em solo de aviônica, ruído, sistemas elétricos e interior. Para o último item citado a empresa deu um passo inédito ao utilizar uma fuselagem metálica real equipada com um interior completo. O dispositivo de ensaios passou por verificações rigorosas dos assentos, da cozinha e do lavatório. Os resultados obtidos também foram validados por laboratórios externos.

     Desde 2010, já foram realizadas mais de 13 mil horas de testes em dispositivos de ensaio em solo, os quais foram usados em cada fase de desenvolvimento do produto, além de integrarem todos os sistemas, incluindo gerenciamento do ar, aviônica, geração de energia, sistemas elétricos e controles de voo, entre outros. Além disso, durante a campanha de amadurecimento, cada um dos protótipos terá todos os relatórios de manutenção carregados no sistema de diagnóstico e analise da saúde da aeronave, conhecido como AHEAD, que coleta dados de manutenção para obter um planejamento de manutenção mais fácil, eficiente e abrangente. Essa plataforma de manutenção computacional que está baseada na web é projetada para assegurar máxima prontidão, limitando o tempo de inatividade.

     “O primeiro voo do terceiro Legacy 500 significa mais um avanço importante do programa, que já tem dois protótipos ativos na campanha de certificação”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “A campanha de testes contará com quatro aeronaves e tem o objetivo de garantir que todos os sistemas e características da aeronave alcancem maturidade antes da entrada em serviço. Os dois primeiros protótipos já registraram 122 horas de voo em 66 ciclos, atingindo os resultados conforme o esperado.”

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco