terça-feira, 4 de dezembro de 2012

     As empresas aéreas Azul e Trip concluíram domingo mais uma etapa da fusão com a integração dos seus sistemas.

     A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas concluíram neste domingo (02/12) a integração de seus sistemas de reserva e canais de atendimento. Com isso, clientes de ambas as empresas já podem comprar passagens, consultar voos, realizar alterações e remarcações, entre outros, por meio dos canais da Azul. O site da Trip continuará operando temporariamente até que a fusão seja aprovada pelos órgãos reguladores, mas os resultados de buscas estão sendo direcionados para o site da Azul. Já os call centers da Azul e da Trip serão mantidos, mas com os números de atendimento da Azul. Além disso, os clientes cadastrados no programa de vantagens Tudo Azul podem receber créditos pelas viagens realizadas por ambas as companhias, desde que informe o número Tudo Azul no momento da compra.

     Sobre a integração, David Neeleman, fundador e presidente da Azul, disse que “trata-se de um grande avanço em nosso processo de integração, que permite oferecer muitos benefícios e comodidades aos clientes. Com um único canal de vendas,check-in e despacho de bagagens, permitirá a companhia fazer um atendimento mais ágil, facilitando a vida de nossos clientes”. Ainda em relação ao call center da Trip, a empresa anunciou que os clientes que utilizarem os contatos da mesma estão sendo informados da mudança por meio de uma gravação.
     Nos aeroportos, as lojas serão gradualmente unificadas, de acordo com a melhor localização e tamanho. Em alguns terminais, entretanto, serão mantidos os dois espaços, mas ainda estão sendo definidos. Enquanto que as unidades de transporte de carga (Azul Cargo e Trip Cargo) se mantêm por enquanto, mas também serão padronizadas gradualmente.

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