sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Avião da norte-americana Delta teve que retornar à Cumbica depois que o trem de pouso apresentou problemas na decolagem.
Um Boeing 767-300 da companhia norte-americana Delta, que faria o voo São Paulo - Detroit (EUA), teve que retornar ao aeroporto de Cumbica, na madrugada dessa sexta, após o comandante da aeronave ter detectado um problema no trem de pouso logo após a decolagem, que foi descrito como um estouro do mesmo. Segundo autoridades, a aeronave não pousou imediatamente, porém ficou circulando o aeródromo até gastar boa parte do seu combustível, que era bastante já que a viagem seria longa. Na operação, as equipes de bombeiro foram mobilizadas e colocadas em pontos estratégicos para acompanhar o pouso e realizar a segurança da população.
Foram quase três horas desde a decolagem do voo 00256 até o pouso de emergência em segurança. O problema no trem de pouso, que, segundo apurou a Rede Globo, teria estourado e danificado levemente as asas da aeronave, foi detectado pelo piloto logo depois da decolagem, e os passageiros foram orientados a realizar procedimentos de emergência. Ainda em solo, a aeronave foi isolada e os bombeiros cercaram-na e esperaram por alguns instantes até começar a evacuação que foi feita pela porta da frente. Não há relatos de pessoas feridas, e todos os 220 passageiros (11 tripulantes incluídos), foram levados para hotéis e não há informação de quando eles irão embarcar novamente.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário