quinta-feira, 5 de julho de 2012

     A ANAC fiscalizará a assistência fornecida aos passageiros da Pluna prejudicados pela greve.

     A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) intensificou o monitoramento da prestação de assistência aos passageiros atendidos pela empresa aérea uruguaia Pluna, em todos os aeroportos nacionais que ela opera. A companhia deverá prestar assistência integral aos passageiros afetados pela paralisação de suas operações. Conforme comunicado divulgado pela empresa, a interrupção dos serviços teve início na última terça-feira (03/07) e se encerrará amanhã (06/07) às 12h. Além do aumento da fiscalização, os Postos de Serviço dos aeroportos de Guarulhos, Galeão e Brasília estarão mobilizados para fiscalizar a prestação da assistência aos passageiros, em especial, pela companhia aérea Pluna.

     A ANAC também antecipou a fiscalização programada para a segunda semana do mês de julho no Aeroporto de Guarulhos, em atenção especial aos efeitos da paralisação. A antecipação dessa fiscalização terá como principal objetivo monitorar a prestação de assistência prevista da Resolução n° 141 da ANAC, que dispõe sobre os direitos e os deveres dos passageiros. A Agência está acompanhando as medidas adotadas pela empresa e conta com o auxílio de 220 Inspetores de Aviação Civil (INSPAC) para fiscalizar os serviços prestados pelas empresas aéreas e aeroportos. Os passageiros que não se sentirem contemplados em seus direitos, devem recorrer à ANAC por meio da central de atendimento telefônico gratuito que funciona 24h com atendimento em português, inglês e espanhol (0800 725 4445).

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