terça-feira, 8 de maio de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Lufthansa registra prejuízo operacional; TAM recebe prêmio; ATR entrega aeronave mil.


  • Prejuízo do gigante: O faturamento do Grupo Lufthansa no primeiro trimestre de 2012 foi de 6,6 bilhões de euros, 5,6% a mais do que no ano passado. As receitas do tráfego aumentaram 5,6%, para 5,3 bilhões de euros. Ao todo, os rendimentos empresariais do grupo aumentaram para 7,2 bilhões de euros no período analisado, um aumento de 2,5%. Os custos aumentaram 6,1% no primeiro trimestre, chegando a 7,6 bilhões de euros. Um fator importante foram os custos totais de combustível de 1,6 bilhão de euros, 304 milhões de euros a mais, o que corresponde a um aumento de 23%. No primeiro trimestre, o grupo obteve um resultado operacional de menos 381 milhões de euros, uma diminuição de 212 milhões de euros em comparação ao ano anterior. No período, a Lufthansa investiu 592 milhões de euros. Destes, 527 milhões de euros foram destinados à ampliação e modernização da frota. O fluxo de caixa operacional foi de 833 milhões de euros.
Fonte: Portal Revista Flap
  • Mais um para a coleção: A TAM recebeu o prêmio “Deal of the Year 2011″, concedido pelo Airfinance Journal, uma das principais publicações do mundo sobre negócios da indústria da aviação. Esta é a quarta vez que a companhia é premiada na categoria “Latin America”, durante o evento anual do periódico britânico. A cerimônia de premiação foi realizada em Nova York. Desta vez, a empresa brasileira foi reconhecida por ter sido a companhia aérea de sua região que obteve condições econômicas mais favoráveis para negociar o leasing de uma aeronave Airbus A321. A transação, firmada em março do ano passado, foi premiada porque se trata de uma operação com investimento japonês, algo que não ocorria na América Latina desde 2003. A operação, denominada JALCO (“Japanese Aircraft Lease with call option”), foi estruturada pelos bancos Natixis e NBB (Nomura Babcok & Brown).
Fonte: Portal Aviação Brasil
  • Batendo recordes:  A ATR acaba de marcar uma etapa importante em sua história com a entrega da aeronave número 1.000, um ATR 72-600, que será decorado com as cores da companhia aérea espanhola Air Nostrum. A entrega simboliza o sucesso do programa ATR e da família de aviões ATR 42 e ATR 72. O primeiro número entregue pela empresa foi um ATR 42, em 1985, para a companhia aérea francesa Air Litoral. A entrega da aeronave, que é configurada para 72 passageiros e equipada com dois motores turbo-hélice PW24M, aconteceu em Toulouse, na França, e foi acompanhada por diversos líderes do segmento aeroespacial.
Fonte: Portal Aero Magazine

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco