quinta-feira, 12 de abril de 2012

     O que já era simples, se tornou caro. A Gol vai cobrar o serviço de bordo, menos a água.

     A Gol Linhas Aéreas informou que suspendeu, desde o começo de março, o seu serviço de bordo gratuito nos voos com mais de uma hora e meia, passando a oferecer apenas água. Caso o passageiro queira comer, deverá pagar pelo lanche. As opções de comida, paga, oferecidas pela empresa são sanduíches, 'snacks', bebidas quentes, cerveja e outros. Segundo a companhia, a medida não afeta a ponte aérea Rio-São Paulo, mas os voos de longa duração, pois ela informou que o lanche gratuito já não atendia a demanda dos passageiros de viagens mais longas. O corte do serviço à bordo de suas aeronaves deverá atingir 44% dos voos até o fim deste semestre.
     A Gol foi quem introduziu essa ideia de serviço de bordo pago no Brasil, em 2009, e, agora, espera abranger a maior parte de suas rotas, pois, hoje, apenas 22% dos voos diários possuem esse serviço. O funcionamento desse sistema ocorre da seguinte maneira: o cliente recebe o cardápio no qual escolhe entre diversos produtos que são oferecidos pela companhia e que já foram citados a cima; já o pagamento da comida é realizado a bordo e só pode ser feito em dinheiro na moeda nacional, mas a companhia disse que isso é temporário, pois passará a oferecer a forma de pagamento em cartão de crédito. Apesar de ser novidade no brasil, a venda de lanches em voos domésticos já é bastante comum em diversos países.

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