sexta-feira, 23 de março de 2012

     Mais um evento de exposição chegando e a pergunta ainda persiste: Será que a aviação já é um transporte de ponta, ou ainda falta muito para que ela chegue a essa marca?


     O mundo da aeronáutica se mobiliza e se prepara para mais um grande evento da aviação mundial, onde as empresas apresentam seus projetos, sejam eles novos ou de sucesso, para ganhar ainda mais clientes, e consequente dinheiro. Agora, o grande evento é a Fidae 2012, na América Latina que possui, assim como na Ásia, um mercado emergente na aviação, onde as pessoas, principalmente no Brasil, passaram a utilizar ainda mais, nos últimos tempos, esse transporte que acelera a comunicação entre as pessoas. Apesar do avanço nas mais diferenciadas regiões do mundo, e na sua tecnologia, a aeronáutica, regrediu bastante, quanto ao atendimento do cliente, onde o principal motivo para isso, é a disputa pela riqueza, entre as empresas que estão por trás desse transporte.
     A Fidae 2012, que ocorrerá no Chile, trás para o mundo, a nova cara da aviação mundial, com as mais novas e avançadas aeronaves da atualidade, onde na linha de frente, se apresentam a Airbus e a Boeing, disputando seus espaços, e tentando ganhar clientes, com suas novas propostas, que são, respectivamente, o A380 e o B787. Elas também disputam, na aviação militar, que é o ramo da aviação que o Avibrasil menos comemora, apesar dele existir e ser bastante avançado. Neste segmento, as duas maiores montadoras do mundo trazem projetos que divergem, quanto a proposta, onde a Airbus trás o A400M que serve para transportar, e a Boeing trás caças e helicópteros que são sucesso mundiais quanto a sua capacidade bélica.
     Apesar desses grandes sucessos, que o evento mostra, a aviação tem um grande defeito que cresce a cada dia, que são os maus tratos aos clientes que se utilizam desse meio. Tal fato ainda sustenta a ressalva mundial quanto a esse transporte, e numa proporção inversa, quanto mais se avança na tecnologia, mais ainda cresce o mau atendimento. Então, esta é uma tecla que se deve bater sempre, e que as pessoas devem reclamar e criticar constantemente, pois o dinheiro não pode ser mais importante do que a satisfação do cliente.
     Temos que tomar cuidado a cada dia, e sermos mais seletos quanto a companhia que queremos que nos leve pelos céus, pois não se justifica os maus tratos com os clientes, já que esse meio de transporte é tão avançado, e procura, a cada dia, economizar ainda mais no custo operacional de suas aeronaves em vista da salvação do meio ambiente. Esta semana é importante, para que celebremos o sucesso da aeronáutica, mas também é igualmente importante para que nós possamos protestar para um melhor serviço e tratamento para quem se utiliza da aviação.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco