sexta-feira, 9 de março de 2012
Como é que a Azul vem assustando a concorrência, desde que entrou no mercado brasileiro?
A Azul Linhas Aéreas, carinhosamente chamada de 'Caçula' pelo Avibrasil, vem preocupando a concorrência de uma forma impressionante, e é, ainda mais espantoso, o seu crescimento exponencial no mercado da aviação brasileira. Ela incorporará a 50ª aeronave em sua frota, possui mais de 15 milhões de passageiros transportados, já participa de 10% do mercado brasileiro e possui 370 operações diárias para 45 aeroportos no Brasil. Não é qualquer empresa que atinge essas marcas em apenas três anos, principalmente num mercado competitivo como é o da aviação.
As marcas atingidas pela 'caçula' do brasil, não vieram por sorte. A empresa possui algo de diferencial, que a fez atingir o público brasileiro. Talvez seja porque ela assumiu ser brasileira, pois, atualmente, não existe, neste país, uma empresa que assuma isso (até a TAM já mudou seu slogan). A afirmação de ser brasileira atraio, mas não foi o suficiente para a empresa. Criar pinturas homenageando datas comemorativas, também teve sua parcela fundamental para a popularização da empresa, pois havia muito tempo que isso não acontecia no Brasil.
A empresa que não tem vergonha de ser brasileira e que representa o país nos céus, trouxe algo importante para o pátria: a utilização de aeronaves brasileiras (da Embraer), que, até hoje, foram poucas as companhias que utilizaram um aparelho tão bom e confortável, caracterizados por suas poltronas largas e com um grande espaço entre elas.
A introdução das aeronaves da Embraer, trouxe para ela o principal: o apoio do próprio país. Mas, voltando para a Azul, nem tudo são flores no caminho da caçula, pois toda companhia aérea possui os seus defeitos. Ainda existe muito o que avançar, no que diz respeito ao atendimento em solo e no ar, apesar de já ser bom. Além disso, a empresa se fechou muito em operar voos para apenas um Hub, Campinas. Ela precisa compreender que nem todo mundo quer ir para Campinas. Fica inviável, por exemplo, alguém querer sair do Sul para Brasília e ter que fazer escala em Campinas, o que ocorre, também com pessoas do Norte, e até mesmo com o Nordeste.
A caçula, é, além de tudo que já foi citado aqui, a esperança da aviação brasileira que vem sendo perdida para os estrangeiros. É verdade que ela possui defeitos, que não são poucos, mas a sua trajetória ainda é curta, e ela, ainda, tem muito o que aprender, mas nos seus poucos dias de vida já começou a andar como gente grande. Desejo parabéns a Azul que traz para nós uma aviação diferenciada, o que fazia muito tempo que não víamos, aqui, no Brasil.
Aeronave comemorativa do dia do câncer de mama. |
As marcas atingidas pela 'caçula' do brasil, não vieram por sorte. A empresa possui algo de diferencial, que a fez atingir o público brasileiro. Talvez seja porque ela assumiu ser brasileira, pois, atualmente, não existe, neste país, uma empresa que assuma isso (até a TAM já mudou seu slogan). A afirmação de ser brasileira atraio, mas não foi o suficiente para a empresa. Criar pinturas homenageando datas comemorativas, também teve sua parcela fundamental para a popularização da empresa, pois havia muito tempo que isso não acontecia no Brasil.
A empresa que não tem vergonha de ser brasileira e que representa o país nos céus, trouxe algo importante para o pátria: a utilização de aeronaves brasileiras (da Embraer), que, até hoje, foram poucas as companhias que utilizaram um aparelho tão bom e confortável, caracterizados por suas poltronas largas e com um grande espaço entre elas.
A caçula do Brasil. |
A caçula, é, além de tudo que já foi citado aqui, a esperança da aviação brasileira que vem sendo perdida para os estrangeiros. É verdade que ela possui defeitos, que não são poucos, mas a sua trajetória ainda é curta, e ela, ainda, tem muito o que aprender, mas nos seus poucos dias de vida já começou a andar como gente grande. Desejo parabéns a Azul que traz para nós uma aviação diferenciada, o que fazia muito tempo que não víamos, aqui, no Brasil.
Marcadores:Aeroporto,Aviação brasileira,Azul,Embraer,Fabricantes,TAM
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
Um giro nas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Promoção da Passaredo; Boeing 787 atinge novo recorde de distância e...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
-
Confira agora no que pensa os apaixonados por aviões, by Aviação sem Noção/ Facebook.
0 comentários:
Postar um comentário