sexta-feira, 9 de março de 2012
     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: TAM altera seus voos no aeroporto de Salvador; B787 é apresentado no México; Boeing e COMAC: parceria anunciada.



  • Obras obrigam alterações: A TAM informou que não vai operar alguns pousos e decolagens programados no Aeroporto Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Salvador. As alterações foram motivadas pelas obras que estão sendo realizadas no aeroporto e resultará na interdição da pista às terças (13, 20 e 27 de março), quartas (14, 21 e 28 de março) e quintas (15, 22 e 29 de março). Os clientes estão sendo informados sobre as mudanças via SMS, e-mail e telefone, por meio dos contatos fornecidos no momento da reserva. Os passageiros desses voos podem remarcar seus bilhetes sem cobranças de taxas. Em abril, novamente motivada por obras na pista, a aérea irá alterar a malha aérea para a capital baiana.

 Fonte: Portal Panrotas



  • México recebe visita: O Boeing 787 Dreamliner pousou pela primeira vez na Cidade do México como parte de sua turnê mundial. O jato será apresentado para diretores e funcionários da companhia aérea Aeromexico, que foi a primeira empresa da América Latina a se comprometer com a compra do modelo ao anunciar que faria o leasing de três aviões com a ILFC em junho de 2006. A Cidade do México sempre desempenhou papel fundamental nos testes de altitudes elevadas realizados pela Boeing. A aeronave foi originalmente usada em testes de voo e está totalmente remodelada para mostrar as características do B787, incluindo um interior que apresenta diversos atributos de conforto para os passageiros.

 Fonte: Portal Revista Flap



  • Boeing e COMAC: parceria que promete: A Boeing e a Comac (Commercial Aircraft Corporation of China) anunciaram um acordo de colaboração que possibilite o crescimento da aviação comercial na China e, consequentemente, no mundo todo. O acordo prevê a criação de um centro tecnológico em Pequim para conservação de energia e redução de emissões de poluentes. As empresas também concordaram em ter compromissos de liderança anuais e compartilhar suas previsões sobre o mercado de aviação civil. Boeing e Comac também vão colaborar com universidades e institutos de pesquisa chineses para expandir o conhecimento de tecnologias sustentáveis, como o biocombustível. A China é um dos mercados de aviação que mais crescem no mundo. Autoridades chinesas preveem um tráfego superior a 300 milhões de passageiros este ano, e superior a 1,5 bilhão em 2030. A Boeing prevê, ainda, que as companhias aéreas chinesas precisarão de cinco mil novas aeronaves para atender essa demanda.

 Fonte: Portal Aero Magazine

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco