terça-feira, 3 de maio de 2011
Imagem retirada do site gazetamaringa.com.br |
Finalmente foi encontrada a segunda caixa-preta do Air France, que caiu no Oceano Atlântico em 1 de junho de 2009, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris. Num acidente que causou a morte de 228 pessoas, dentre elas 59 brasileiros. A caixa-preta é um objeto essencial na busca pela causa do acidente, nela esta contida as conversas e sons que ocorreram durante o voo, depois que elas foram criadas ficou muito mais fácil determinar as causas de um acidente.
O equipamento foi resgatado em bom estado por volta de 23h30 da noite de ontem, horário de Brasília. No domingo, já havia sido encontrada a primeira caixa-preta da aeronave, com informações sobre altitude, velocidade, potência dos motores e outros dados técnicos. A análise das duas caixas-pretas deve durar cerca de duas semanas, num processo que requer muito cuidado. Informações retiradas do site g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/05/encontrada-segunda-caixa-preta-do-aviao-da-air-france.html
Depois de dois anos finalmente a angústia das famílias que tiveram seus parentes vítimas desse acidente que entrou para a história da aviação. A angústia, que vai durar mais algumas semanas, durou pouco se comparamos com a angústia das famílias que tiveram seus parentes vítimas do acidente com o boeing 707 da Varig que hoje é uma empresa que entrou em crise e foi vendida para Gol, com uma história de respeito diga-se de passagem. Fazem mais ou menos 32 anos que essas famílias esperam por respostas sobre as causas do acidente, o que é praticamente impossível pois não foi encontrado nenhum destroço do cargueiro. Não tive a intenção de fugir do assunto principal, mas apenas de fazer uma comparação pois os dois acidentes possuem histórias semelhantes, ocorreram nos oceanos longe dos continentes e ninguém sobreviveu. O desfecho do acidente com o a330 da Air France pareceu, por um bom tempo, com o do boeing 707 da Varig, sem resposta, mas no dia 02 de maio de 2011 o desfecho parece ter um final feliz pois foi encontrado o objeto que vai mostrar, talvez, o que ocorreu naquela noite de junho de 2009, as caixas-pretas do avião.
O equipamento foi resgatado em bom estado por volta de 23h30 da noite de ontem, horário de Brasília. No domingo, já havia sido encontrada a primeira caixa-preta da aeronave, com informações sobre altitude, velocidade, potência dos motores e outros dados técnicos. A análise das duas caixas-pretas deve durar cerca de duas semanas, num processo que requer muito cuidado. Informações retiradas do site g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/05/encontrada-segunda-caixa-preta-do-aviao-da-air-france.html
Imagem retirada do site aereo.jor.br |
Marcadores:Aviação brasileira
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
Queria mais postagens.
ResponderExcluir