terça-feira, 24 de março de 2015

     Você sabia que a Azul chegou a impressionante marca de 100 milhões de passageiros transportados neste mês de março?

     A curiosidade do dia é a marca impressionante que a Azul conquistou recentemente. Não é qualquer empresa que consegue chegar a marca de 100 milhões de passageiros transportados, ainda mais em tão pouco tempo - apenas seis anos. Hoje vamos ver sua trajetória para chegar até essa incrível marca e vamos falar sobre os fatores e características da empresa que levaram a conquistá-la. Antes de mais nada, quero parabenizá-la por mais esse feito, que é impressionante para o setor tanto no Brasil quanto no mundo.

     Quem conhece a Azul sabe que é extremamente justificável ela chegar aos 100 milhões de passageiros transportados em tão pouco tempo. Desde sua criação, a companhia sempre buscou conquistar seus clientes de todas as maneiras "descoladas" possíveis. As campanhas de marketing da empresa (Outubro Rosa, por exemplo) e promoções de sua marca sempre chamaram a atenção por serem inteligentes e divertidas. Além disso, a empresa também demonstrou que ainda é possível ter um serviço de bordo estilo Varig - que vai muito além da comida farta.

     Todas essas características criaram um novo jeito, um jeito Azul de voar. Elas foram responsáveis por trazer ao mercado da aviação brasileira uma nova marca, que esbanja originalidade e esforço para ser o que há de diferente no mercado. Um diferente bom. Um diferente que conquistou o público. Um diferente que fez ela conseguir fidelizar seus clientes muito facilmente. Um diferente que torna mais do que justificável uma aérea conseguir transportar 100 milhões de passageiros em apenas seis anos.

     Fazendo uma linha do tempo, é possível perceber que as marcas impressionantes começaram desde sua criação. Já com pouco menos de um ano de atividade operacional, a Azul conseguiu chegar a marca de 1 milhão de passageiros transportados. Uma conquista inédita em todo o mundo, no sentido de que nenhuma empresa aérea até então tinha atingido tal marca em tão pouco tempo.

     Tão logo apareceram esses números impressionantes, a Azul também conseguiu ser reconhecida pela qualidade dos serviços com vários prêmios renomados. Ela foi premiada como uma das empresas mais inovadoras do mundo (Fast Company) e como a melhor low-cost da América do Sul (Skytrax).

     Voltando a falar sobre seu crescimento, a Azul passou a ocupar o 3º lugar de maior empresa aérea do Brasil em setembro de 2011. Mas antes disso, em junho, a empresa já havia atingido a marca de 10 milhões de passageiros e adesivou pela primeira vez uma aeronave comemorando esse tipo de conquista. De volta a setembro, ela atinge nova marca de 12 milhões e também adesiva um avião em comemoração. Detalhe: ela ainda não tinha completado nem três anos.

     Vira o ano e a Azul chega a marca de 15 milhões de passageiros transportados. A conquista aconteceu em fevereiro de 2012 e também foi lembrada com uma aeronave adesivada. À essa altura, a empresa já tinha alcançado proporções incríveis, tudo isso voando apenas dentro do Brasil e com uma frota de aviões regionais Embraer e ATR. Foi nesse momento que ela decide se fundir com a TRIP criando uma gigante da aviação brasileira -  com 100 destinos apenas em território nacional. O anúncio dessa fusão ocorreu em maio, em setembro a empresa já comemorava nova marca. Agora, ela havia transportado 20 milhões de passageiros.

     Dois anos e meio depois e vimos a empresa comemorar mais um número impressionante. Março de 2015 entra para a história da Azul como o mês em que ela atingiu os 100 milhões de passageiros transportados. Essa é uma marca incrível e digna de aplausos. Diante da grandeza e da genialidade da Azul, só tenho a desejar que novas conquistas impressionantes estejam em seu futuro.  E elas certamente estarão, basta permanecer trilhando esse caminho de bons serviços, originalidade e paixão, que lhe confere um dos melhores produtos ofertados no nosso mercado.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco