terça-feira, 24 de março de 2015
Você sabia que a Azul chegou a impressionante marca de 100 milhões de passageiros transportados neste mês de março?
A curiosidade do dia é a marca impressionante que a Azul conquistou recentemente. Não é qualquer empresa que consegue chegar a marca de 100 milhões de passageiros transportados, ainda mais em tão pouco tempo - apenas seis anos. Hoje vamos ver sua trajetória para chegar até essa incrível marca e vamos falar sobre os fatores e características da empresa que levaram a conquistá-la. Antes de mais nada, quero parabenizá-la por mais esse feito, que é impressionante para o setor tanto no Brasil quanto no mundo.
Quem conhece a Azul sabe que é extremamente justificável ela chegar aos 100 milhões de passageiros transportados em tão pouco tempo. Desde sua criação, a companhia sempre buscou conquistar seus clientes de todas as maneiras "descoladas" possíveis. As campanhas de marketing da empresa (Outubro Rosa, por exemplo) e promoções de sua marca sempre chamaram a atenção por serem inteligentes e divertidas. Além disso, a empresa também demonstrou que ainda é possível ter um serviço de bordo estilo Varig - que vai muito além da comida farta.
Todas essas características criaram um novo jeito, um jeito Azul de voar. Elas foram responsáveis por trazer ao mercado da aviação brasileira uma nova marca, que esbanja originalidade e esforço para ser o que há de diferente no mercado. Um diferente bom. Um diferente que conquistou o público. Um diferente que fez ela conseguir fidelizar seus clientes muito facilmente. Um diferente que torna mais do que justificável uma aérea conseguir transportar 100 milhões de passageiros em apenas seis anos.
Fazendo uma linha do tempo, é possível perceber que as marcas impressionantes começaram desde sua criação. Já com pouco menos de um ano de atividade operacional, a Azul conseguiu chegar a marca de 1 milhão de passageiros transportados. Uma conquista inédita em todo o mundo, no sentido de que nenhuma empresa aérea até então tinha atingido tal marca em tão pouco tempo.
Tão logo apareceram esses números impressionantes, a Azul também conseguiu ser reconhecida pela qualidade dos serviços com vários prêmios renomados. Ela foi premiada como uma das empresas mais inovadoras do mundo (Fast Company) e como a melhor low-cost da América do Sul (Skytrax).
Voltando a falar sobre seu crescimento, a Azul passou a ocupar o 3º lugar de maior empresa aérea do Brasil em setembro de 2011. Mas antes disso, em junho, a empresa já havia atingido a marca de 10 milhões de passageiros e adesivou pela primeira vez uma aeronave comemorando esse tipo de conquista. De volta a setembro, ela atinge nova marca de 12 milhões e também adesiva um avião em comemoração. Detalhe: ela ainda não tinha completado nem três anos.
Vira o ano e a Azul chega a marca de 15 milhões de passageiros transportados. A conquista aconteceu em fevereiro de 2012 e também foi lembrada com uma aeronave adesivada. À essa altura, a empresa já tinha alcançado proporções incríveis, tudo isso voando apenas dentro do Brasil e com uma frota de aviões regionais Embraer e ATR. Foi nesse momento que ela decide se fundir com a TRIP criando uma gigante da aviação brasileira - com 100 destinos apenas em território nacional. O anúncio dessa fusão ocorreu em maio, em setembro a empresa já comemorava nova marca. Agora, ela havia transportado 20 milhões de passageiros.
Dois anos e meio depois e vimos a empresa comemorar mais um número impressionante. Março de 2015 entra para a história da Azul como o mês em que ela atingiu os 100 milhões de passageiros transportados. Essa é uma marca incrível e digna de aplausos. Diante da grandeza e da genialidade da Azul, só tenho a desejar que novas conquistas impressionantes estejam em seu futuro. E elas certamente estarão, basta permanecer trilhando esse caminho de bons serviços, originalidade e paixão, que lhe confere um dos melhores produtos ofertados no nosso mercado.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário