sábado, 15 de março de 2014

     As autoridades da aeronáutica trabalham com a possibilidade de sabotagem, e suspeita de terrorismo não é descarta.

     Autoridades dos EUA disseram para a CNN, nesta sexta-feira (14/03), que o voo MH370 da Malaysia Airlines realizou mudanças drásticas na altitude e na direção após desaparecer do radar civil. Essas novas informações levantaram dúvidas sobre quem estava no controle do Boeing 777, desparecido a uma semana. Com isso, um oficial familiarizado com a investigação afirmou que fica ainda mais difícil descartar a teoria de envolvimento humano no desaparecimento.

     Nesta quinta-feira (13/03), estudos realizados pelos EUA e pelo governo da Malásia indicaram que a aeronave provavelmente tenha desviado da rota e se dirigido para o Oceano Índico. A teoria se baseou nas informações do ACARS, que continuou enviando mensagens até cinco horas depois da perda de contato com o avião. Essas evidências estão levando as autoridades a cogitar, ainda mais, a possibilidade de que uma pessoa tenha assumido o controle da aeronave, podendo ter sido também terrorismo.

     Um radar militar da Malásia indicou que a aeronave subiu para 45 mil pés após sumir do radar civil, depois desceu para 23 mil pés e logo após subiu novamente. As teorias ainda vão de uma explosão catastrófica, a sabotagem, sequestro ou até suicídio do piloto. As novas informações levantaram também a possibilidade de que o avião tenha pousado numa ilha remota do Oceano Índico.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco