terça-feira, 25 de março de 2014

     A agência ordenou o conserto da última versão lançada do 747, que possui uma falha em um software.

     O regulador da aviação nos EUA ordenou o conserto imediato do Boeing 747-8, maior avião produzido pela Boeing. A FAA afirma que a nova versão da família 747 possui uma falha em um software que pode levar a aeronave a perder o controle próximo a aterrissagem ou já em solo. A diretriz de aeronavegabilidade do órgão norte-americano considera aviões das séries 747-8 e 747-8F com alguns motores da GE, e pede a remoção do software defeituoso para instalação de um novo e melhorado.

     A FAA afirmou que a exigência afeta diretamente sete aeronaves nos EUA, mas, se adotado internacionalmente, afetaria um número maior. A Boeing afirmou no site que entregou 66 jatos de quatro motores para os clientes desde que o modelo foi lançado em outubro de 2011. Ela afirmou também que o defeito nunca causou problemas em voo e marca a quarta diretriz que afeta o 747-8. A fabricante disse que a análise de dados indicam um problema potencial e que alertou os clientes no ano passado para atualizarem o software, e que acredita que a maioria dos operadores já o fizeram.

     A GE disse que detém o software e que analisou-o conjuntamente com a Boeing, mas a fabricante tomou a decisão de recomendar a mudança para os clientes. A Boeing disse que o risco de falhas são extremamente remotos.

Informações Exame

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco