quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Mal estamos na metade desta semana e ela já entrou para a história da aviação e também se tornou marcante para o futuro da aviação.
Que semana, não é mesmo fanáticos pela aviação? Uma semana histórica e que tem muito a contribuir com o futuro da aviação civil. Uma semana para nunca esquecer, com dois voos inaugurais de grandes projetos que estão lutando entre a consagração e o fracasso. Quase que simultaneamente, o CSeries e o 787-9 voaram para decidir o futuro dos dois projetos que custaram tempo e muito dinheiro para a Bombardier e para a Boeing, respectivamente.
Começo pelo CSeries, um projeto ousado e audacioso! Um tiro no escuro que a Bombardier está dando ao apostar num mercado altamente lucrativo, mas que é dominado e monopolizado pela Boeing e pela a Airbus. Entretanto, é para isso mesmo que esta nova família da canadense alça voo, já que a Bombardier quer ser o 'cano de escape' para o mercado de aeronaves entre 110 e 130 assentos. Em meio aos ventos de fracasso, já que a aeronave arrecadou apenas 177 encomendas até agora, a Bombardier procura a consagração mostrando nos voos que suas promessas de eficiência são verdadeiras.
Por fim, o 787 dash 9 cuja elegância e beleza são indiscutíveis. As linhas da fuselagem e asa provocam uma sensação de leveza. Nesta terça-feira, ele alçou voo com o título temporário de membro mais novo da família. Mesmo sendo mais novo, ele decola com responsabilidade de membro mais velho. A responsabilidade de salvar a reputação da sua linhagem que coleciona bons sustos desde que começou a operar, sustos que até levou a suspensão dos seus voos. Porém, mesmo o 787 estando na rota de possível fracasso, o dash 9 é a grande aposta da Boeing para salvar essa família, pois ele possui novas tecnologias que podem solucionar os problemas que o dash 8 vinha apresentando.
É por isso que essa semana é memorável e marcante, já que dois projetos alçaram voo criando um divisor de águas, ou melhor, de ventos. Um divisor entre passado e futuro. Agora resta acompanhar, ao longo dos próximos anos, como esses dois projetos irão se comportar, se eles irão insistir na rota do fracasso ou irão desviar para o sucesso honrando o trabalho árduo de milhares de profissionais que disponibilizaram seu tempo, apostando num sucesso futuro, tanto do CSeries, quando do Boeing 787 Dreamliner.
Começo pelo CSeries, um projeto ousado e audacioso! Um tiro no escuro que a Bombardier está dando ao apostar num mercado altamente lucrativo, mas que é dominado e monopolizado pela Boeing e pela a Airbus. Entretanto, é para isso mesmo que esta nova família da canadense alça voo, já que a Bombardier quer ser o 'cano de escape' para o mercado de aeronaves entre 110 e 130 assentos. Em meio aos ventos de fracasso, já que a aeronave arrecadou apenas 177 encomendas até agora, a Bombardier procura a consagração mostrando nos voos que suas promessas de eficiência são verdadeiras.
Por fim, o 787 dash 9 cuja elegância e beleza são indiscutíveis. As linhas da fuselagem e asa provocam uma sensação de leveza. Nesta terça-feira, ele alçou voo com o título temporário de membro mais novo da família. Mesmo sendo mais novo, ele decola com responsabilidade de membro mais velho. A responsabilidade de salvar a reputação da sua linhagem que coleciona bons sustos desde que começou a operar, sustos que até levou a suspensão dos seus voos. Porém, mesmo o 787 estando na rota de possível fracasso, o dash 9 é a grande aposta da Boeing para salvar essa família, pois ele possui novas tecnologias que podem solucionar os problemas que o dash 8 vinha apresentando.
É por isso que essa semana é memorável e marcante, já que dois projetos alçaram voo criando um divisor de águas, ou melhor, de ventos. Um divisor entre passado e futuro. Agora resta acompanhar, ao longo dos próximos anos, como esses dois projetos irão se comportar, se eles irão insistir na rota do fracasso ou irão desviar para o sucesso honrando o trabalho árduo de milhares de profissionais que disponibilizaram seu tempo, apostando num sucesso futuro, tanto do CSeries, quando do Boeing 787 Dreamliner.
Marcadores:B787,Boeing,Bombardier,Crítica,CSeries,Fabricantes,Novidade,Tecnologia
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário