terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
O Avibrasil rompe mais um ano, mas o que será que mudou de um ano para o outro?
"Mudaram as estações, nada mudou" ou "Nada do que foi será. Do jeito que já foi um dia"? É certo que o ano mudou, mas será que a aviação mundial acompanhou essa transição? Mais um período longo de 365 dias começou, porém o que deveria ser um novo começo está mais para um prolongamento do fim, com os mesmos problemas, as mesmas faltas de soluções, os mesmos resultados, enfim, os mesmos caminhamos em novas cenas de destinos já previstos e traçados.
Nesse tempo que passamos fora não deixamos de nos atualizar, e um mês e meio foi o suficiente para observar que tudo continua igual, com caras e nomes diferentes, mas igual. Aviões com promessas de futuro falham, a crise assola empresas e fusões acontecem e, aqui no Brasil, o gargalo só aperta cada vez mais.
Nesse distanciamento temporário, infelizmente, foi possível perceber o quanto ainda nós somos limitados e incapacitados de criar condições melhores para os voos, para o ambiente e para os passageiros, exemplo disso é o Boeing 787 que infelizmente acabou apresentando problemas com suas inovações e levantado questionamentos sobre até onde a tecnologia pode invadir o espaço da segurança.
Foi possível analisar também que a crise só aumenta e grandes fusões começam a surgir cada vez mais, se tornando muito comum a união das forças de grandes empresas. Enquanto isso, nós (passageiros) só fazemos cair ainda mais no conceito das aéreas, que a cada dia passam a nos igualar mais ainda à mercadorias. Situação essa que já ocorre no Brasil e que só piora com os gargalos, claramente evidentes em fotos de filas quilométricas nos aeroportos brasileiros.
E ai chamo atenção para esse último parágrafo, pois ele representa o que sempre foi o foco do Avibrasil: você passageiro. Já que pensamos que você, o qual sustenta a aviação, deve ser o mais valorizado, o que infelizmente não acontece. Por isso, mais um ano começa e por isso mais um ano terminará do mesmo jeito como o anterior acabou, com você em segundo plano, abrindo margem para o lucro.
Por Flávio Magalhães Filho
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário