terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
As aéreas que operam em Congonhas pediram a ampliação do fluxo de aviões no aeroporto.
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) se posicionou contra a mudança de regras na distribuição de horários de pouso e decolagem ("slots") no Aeroporto de Congonhas, que havia sido proposta pela SAC. Segundo Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, ela defende o aumento da capacidade operacional de Congonhas, limitada a 34 pousos e decolagens por hora. Com essa ampliação, Sanovicz afirma que novas companhias aéreas poderiam entrar em Congonhas. Já o diretor-técnico da entidade, Ronaldo Jenkins, disse que uma eventual ampliação do movimento operacional de Congonhas poderia se situar entre 34 e 48 movimentos hora, assim como era feito até 2006 quando o aeródromo suportava 48 operações/hora, transportando cerca de 18 milhões de passageiros, mas que foi reduzido devido ao eventual acidente com um A320 da TAM.
Dentre os quesitos propostos pelo presidente da Abear e o diretor-técnico, a Secretaria de Aviação Civil deveria realizar um estudo para saber a real capacidade operacional do aeroporto e que o acréscimo de seis movimentos já seria o suficiente para acomodar novas empresas no aparelho. Já o consultor técnico da Abear, Adalberto Febeliano, foi mais além e lembra que a capacidade máxima nominal do aeroporto chegou a 54 movimentos por hora, em meados da década de 90."Somos contrários às mudanças porque defendemos a universalização do transporte aéreo, a queda de preços das passagens aéreas e a manutenção de um ambiente regulatório estável", disse Sanovicz. "Assim como a ANAC, a Abear é favorável à revisão da resolução 2 da ANAC (que dita as regras atuais na distribuição de slots em Congonhas)", completa.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário