terça-feira, 18 de dezembro de 2012
A Azul se tornou a nova "queridinha" do Brasil, e, vejam que coincidência, com as mesmas cores daquela que foi orgulho nacional, a VARIG.
Não é de agora, mas, desde o começo da Azul Linhas Aéreas, é que percebo uma certa adoção dos brasileiros por essa empresa. Vários são os motivos para que isso aconteça, onde os principais, na minha concepção, são: carisma, alegria e acolhimento. Coisas que a antiga VARIG tinha de sobra, e que ela trouxe novamente aos céus brasileiros, onde o avião volta a se tornar nossa casa.
É certo que o serviço não é o mesmo da antiga estrela brasileira, até porque a Azul é uma aérea "low cost", mas os fatores que já citei a torna muito próxima da VARIG, fazendo com que o serviço de bordo seja apenas um pequeno detalhe e - porque não- banal! A Azul é sim uma empresa de baixo custo, mas ela trouxe à categoria o espirito que faltava, pois, não é porque ela é uma low cost, que ela terá que tratar o passageiro mal.
Não há segredo para um bom atendimento, basta boa vontade e esmero àquele que, sem ele, sua empresa não seria nada. Coisa que a homenageada dessa semana tem para dar e vender. Num misto de aeronaves boas e confortáveis, alegria dos funcionários (coisa que o seu criador, Neeleman, sempre enfatizou) e transparência com os clientes.
Por fim, junto à tudo isso, temos que a Azul sempre teve uma ligação muito forte com o seu cliente, um laço filial que ela começou a traçar nos seus primeiros passos atuando no Brasil, como, por exemplo, na escolha do seu nome, tarefa dada aos seus futuros clientes. A Azul foi o patinho feio da aviação brasileira, se é que posso chamá-la assim. Ela, realmente, revolucionou o jeito brasileiro de voar, e frisou desde o início que seria diferente.
Se fosse citar as qualidades da Azul, que também possui defeitos, ainda seria necessárias algumas linhas para citar, por exemplo, o seu entretenimento de bordo, cotado como um dos melhores do país, se não o melhor. Mas a questão é que a mensagem foi passada, que é a ideia de que ainda é possível ter um laço de amizade e carinho com o cliente, sem ter prejuízos, como a Azul faz; o resultado é esse: reconhecimento mundial, batimento de recordes e distanciamento da crise.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário