quinta-feira, 18 de outubro de 2012

     Ontem a Azul e Trip anunciaram mais um grande passo para a unificação das duas empresas, e, a partir de agora, as duas já possuem uma nova sede.

     Nessa quarta-feira, a Azul e a Trip linhas Aéreas anunciaram que elas já definiram o local da sede da nova companhia que se formará a partir da fusão das duas, processo que ainda está sendo julgado por autoridades. Mas, por enquanto que o processo é julgado, a partir de dezembro as duas empresas já irão operar, no mesmo local(Edifício Castello Branco Office Park, em Barueri), as áreas administrativas e de operações, hoje espalhadas em instalações situadas em Alphaville, Barueri e Campinas. Outra decisão tomada ontem (17/10) foi a da localização da universidade corporativa das empresas UniAzul. A partir de agora, ela ficará em Campinas, num moderno e amplo prédio (que será entregue próximo ano) que está sendo construído especialmente para o treinamento de pilotos, comissários, técnicos de manutenção e aeroportos das companhias, próximo ao aeroporto de Viracopos.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012

     A companhia aérea Gol mudou pela primeira vez, depois de 10 anos de operação, o layout de suas aeronaves.

     A Gol Linhas Aéreas Inteligentes renovou a aparência de suas aeronaves pela primeira vez em 10 anos de atuação no mercado. Apesar de ser algo simples e aparentemente apenas estético, a pintura das capotas dos motores das aeronaves na cor laranja é um projeto idealizado pelos colaboradores do Centro de Manutenção de Aeronaves da empresa (em Belo Horizonte) que pode gerar à empresa uma economia de aproximadamente 200 dólares por ano. Porém, a ideia não passou apenas pelas mãos dos técnicos da empresa, mas pelos colaboradores e pelos clientes que receberam a novidade positivamente, depois de aprovarem a estética dos aviões comemorativos, com a pintura dos 10 anos da Gol e do Smiles, que tinham motores nessa cor.

     Nessa segunda-feira, muitos passageiros tiveram que enfrentar atrasos e filas devido a pane do sistema de check-in da TAM.

     Nessa segunda-feira (15/10) o sistema de check-in da empresa TAM ficou fora do ar toda a manhã, voltando a funcionar apenas às 8h25, porém, isso foi o suficiente para causar transtornos aos passageiros que passaram por constrangimentos enfrentando voos atrasados e filas nos guichês. O resultado dessa instabilidade no sistema Amadeus, que a companhia usa em todos os países para efetuar o check-in, impediu a impressão de cartões de embarque e de etiquetas de bagagem, tendo que ser feito manualmente. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, os passageiros que perderam voos seriam acomodados em outros voos da própria ou de outras companhias, ou poderiam pedir reembolso.

     O CADE aprovou a compra da Webjet pela Gol Linhas Aéreas, porém estabeleceu algumas condições.

     A empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes recebeu ontem (11/10) a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em relação a conclusão da aquisição da Webjet. O plenário julgou e consentiu unanimemente que as duas empresas unifiquem suas operações. Porém, o conselho impôs restrições e exigiu a assinatura de um termo de compromisso de desempenho com relação à atuação das duas empresas no aeroporto do Rio de Janeiro, Santos Dumont, no sentido de que as duas não poderão cancelar mais de 15 de cada 100 pousos ou decolagens previstos para esse aeródromo. Para o controle, a medição será feita a cada três meses e, caso seja constatado número de cancelamentos acima do estabelecido, as companhias terão que devolver dois slots, sendo esses repassados para empresas concorrentes.

     A American Airlines anunciou que vai operar cerca de 111 voos semanais para o Brasil na alta temporada.

     Dando sequência aos planos de crescimento na América Latina, a companhia aérea American Airlines anunciou um aumento de quase 40 voos em sua malha aérea até o final do ano. A inauguração do segundo voo diário regular entre São Paulo e Nova York marcou o início da expansão recorde. O próximo passo está previsto para dezembro próximo, quando os voos de Brasília e de Belo Horizonte para Miami passarão a ser diários. Já as cidades de Salvador e Recife passarão a contar com operações independentes, com cinco frequências semanais cada uma, com destino a Miami. Além disso, o número de frequências semanais operadas entre São Paulo e Dallas subirá de sete para dez, entre 13 de dezembro e 13 de fevereiro.
terça-feira, 9 de outubro de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Azul e Trip lançam novos voos; TAM voando para Montevidéu.

     A TAM Linhas Aéreas anunciou voos extras para o mês de outubro para reforçar sua malha no período de feriado.

     Para atender os clientes no feriado prolongado de 12 de outubro, a TAM Linhas Aéreas programou voos para incrementar a malha doméstica da companhia. Entre os dias 11 e 15 de outubro, 10 voos extras serão operados entre as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Natal e Florianópolis. A medida visa a suprir a crescente demanda, já que muitos passageiros reservaram suas viagens com antecedência. Os voos permitem que a companhia aérea atenda a um número maior de viagens, estimuladas pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, data em que também se comemora o Dia das Crianças. O Dia do Professor (15/10), oportunidade para muitos clientes esticarem o período de descanso e recesso escolar, também foi contemplado.
sexta-feira, 5 de outubro de 2012

     A Swissport, responsável pelo serviço de solo, passará a atender a operadora açoriana SATA nos voos que vêm ao Brasil.

     A companhia aérea açoriana SATA Atlantic retomou os voos para o Brasil recentemente e escolheu a empresa Swissport para cuidar do handling. A rota entre Lisboa e Salvador é servida semanalmente com aviões Airbus A310-300, com partida de Lisboa às quintas e saída da capital baiana às sextas. Fundada nos anos 1940, a SATA se internacionalizou e se transformou em um grupo de empresas, com duas transportadoras aéreas, dois operadores turísticos e uma empresa gestora dos aeródromos do Arquipélago dos Açores. Com uma frota de 14 aeronaves, o grupo conta com cerca de 1.200 colaboradores. No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos/Campinas) e Vitória. Oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security. 

Fonte: Portal Revista Flap
quinta-feira, 4 de outubro de 2012

     Aeroportos do nordeste brasileiro comemoram outubro rosa, e avião da Delta decolará de São Paulo na pintura especial.

     Os aeroportos da rede da Superintendência Regional do Nordeste, começaram, no dia primeiro de outubro, segunda-feira última, a participar do movimento Outubro Rosa, que é uma campanha internacional no combate ao câncer. A campanha feita nesses aeroportos incluem a fixação de cartazes e distribuição de folhetos com informações e alertas sobre a doença pelos funcionários dos aeroportos. A campanha foi implantada nos seguintes aparelhos: João Pessoa e Campina Grande (PB), Recife e Petrolina (PE), Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), Natal (RN), Teresina e Parnaíba (PI). Além do material citado, também estão sendo feitas demonstrações práticas de como fazer o autoexame para detecção do câncer de mama, identificando os primeiros sintomas e abordando as providências que devem ser tomadas para iniciar o tratamento.

     A Gol Linhas Aéreas anunciou uma compra de peso de 60 novas aeronaves 737 MAX, ignorando a crise que vivencia.

     A Gol Linhas Aéreas realizou uma parceria com a fabricante norte-americana Boeing para comprar mais 60 aeronaves do tipo 737 MAX, que passarão a ser entregues em 2018. Esses novos aparelhos serão utilizados pela empresa para renovar sua frota, atrelado ao aprimoramento da sua eficiência operacional, já que esses aviões são jovens, modernos e seguros. Essa é a maior encomenda já feita pela empresa em toda a sua atividade no que diz respeito ao número de aeronaves encomendadas, além disso nenhuma empresa sul-americana havia feito um pedido como esse. Outro marco é que ela é pioneira em utilizar inúmeros avanços da família dos aviões Boeing 737-7 e -8, além de ser a primeira que utilizará o equipamento MAX na América do Sul e uma das primeiras no mundo.

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco