quinta-feira, 20 de setembro de 2012

     O code-share entre a Azul e a Trip pode render aos seus clientes até 100 opções de destinos em todo o Brasil.

     A partir do dia 2 de dezembro desse ano, a Azul e a Trip iniciarão a parceria de code-share oferecendo cerca de 100 destinos, em território nacional, aos seus clientes. O anúncio veio logo depois que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou, hoje, o acordo para compartilhamento dos voos entre as duas empresas (acordo de code-share), que havia sido solicitado em julho último. Esse processo faz parte de um acontecimento ainda maior e que também foi anunciado esse ano, que é a união das duas empresas formando uma aérea mais competitiva de marca única e que ostenta o título de terceira maior do país. Esse processo de associação ainda está em processo aguardando a aprovação dos órgãos competentes.

     As vendas para os trechos compartilhados já aprovados começam hoje por meio dos canais de atendimento da Azul. E para registrar esse expressivo marco de 100 destinos, as companhias farão 100 horas de promoções, divididas em 10 dias, que vão desde descontos em compras de passagens até tarifas especiais. Mas atenção: para descobrir qual está valendo e por quanto tempo é preciso acompanhar a página da Azul no Facebook(https://www.facebook.com/AzulLinhasAereas) onde estarão todas as informações e explicações de como participar.

     “Azul e a Trip são as empresas do Brasil, pois, ao se unirem pelo compartilhamento de voos oferecerão juntas mais opções de destinos do que qualquer outra companhia oferece hoje. E isso, na prática, facilitará muito a vida dos clientes, que poderão, a partir de dezembro, viajar para mais lugares e com mais comodidade”, explica David Neeleman, presidente da Azul e presidente do Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A*.

     No code-share entre as companhias, a Azul ficará responsável pela comercialização dos trechos de ambas empresas. A Trip continuará a vender normalmente seus voos por meio de seus canais. Embora o acordo seja bilateral, as companhias decidiram concentrar as vendas destes voos em apenas uma empresa, já em preparação para a adoção de uma única plataforma de vendas no futuro. Para o Cliente, o acordo trará vantagens, como um único check-in, único despacho e consequentemente a redução do tempo de voo.

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