sexta-feira, 18 de maio de 2012

     Hoje o Avibrasil traz um assunto polêmico que reapareceu esta semana e que mostra a falha do sistema de fiscalização aeroportuária.

     Antes de começar esta crítica quero deixar bem claro que ela não se encaixa em todos os comissários de bordo, porém se encaixa naquelas pessoas que se utilizam dessa profissão para praticar a ilegalidade.
     Até que ponto vai o poder da fiscalização aeroportuária? Essa foi a pergunta que me fiz quando publicamos aqui que dois comissários foram presos está semana por portar drogas ilegalmente. A verdade é que, mais uma vez, os bandidos, agora disfarçados de comissários de bordo, conseguiram achar uma falha no sistema, e com isso o tráfico de drogas pode está rolando solto pelo Brasil a fora, pois a fiscalização controla mais os passageiros, que muitas vezes não conhecem o sistema. Infelizmente os traficantes chegaram aos aeródromos, não só nacionais, mas de todo o mundo, e por isso medidas drásticas precisam ser tomadas para evitar a atuação desses infratores.
     Notícias como a que foi publicada aqui pode deixar de ser extraordinária e passar a ser frequente nos jornais de todo o país. O que eu quero dizer é que esses dois casos, que aconteceram só esta semana, podem indicar que o tráfico de drogas nos aeroportos podem estar mais frequente e as pessoas disfarçadas de comissários de bordo, ou até mesmo aeromoços forçados pelos traficantes, podem está circulando por todo o mundo com o porte ilegal de drogas. Claro que isso são algumas hipóteses, porém pode ser nada mais que a realidade atual no mundo da aviação.
     Infelizmente, os comissários precisam ser fiscalizados com mais rigorosidade, pois os verdadeiros bandidos impuseram essa situação. O que mais me deixa indignado é que a beleza dos atendentes de voo vai se apagar e a aviação vai ficar sendo cada vez mais tratada como transporte apto à criminalidade que assola, principalmente, o Brasil. As autoridades não podem deixar que a beleza desse meio de locomoção tão extraordinário seja substituída pela mesma angústia que sentimos nas ruas das cidades brasileiras, onde estamos expostos a assaltos a todo momento.
     A reformulação da fiscalização deve ser, infelizmente, a primeira coisa que se deve mudar, pois os casos como o que é o tema central dessa crítica nos remete a possíveis novas formas de prática de crimes que podem resultar, posteriormente, em algo incontrolável. Os órgão responsáveis precisam achar, assim como os bandidos encontraram, a falha no sistema, e a fonte de evasão da criminalidade na aviação, para que ela seja contida novamente, trazendo a paz a esse transporte tão mágico, antes que sua magia se perca.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco