sexta-feira, 4 de maio de 2012

     A Gol continua caminhando para o fundo do poço fechando o primeiro trimestre com prejuízo.

     A Gol Linhas Aéreas fechou o primeiro trimestre do ano com o prejuízo na casa de 41 milhões de reais frente ao lucro líquido de 69,4 milhões de reais do mesmo período do ano passado. Um dos principais motivos para a obtenção desse resultado é a procura da companhia em implementar medidas que contenham o custo operacional dela, que dentre elas está a racionalização de cerca de 100 voos em março, tanto dela como da Webjet. Ainda assim, a companhia conseguiu fechar a passagem com cerca de 2,2 bilhões de reais em caixa e teve uma alta de 14,3% na receita líquida que atingiu a marca de 2,11 bilhões de reais, além disso a receita auxiliar consolidada apresentou um aumento de 26%, e atingiu 241,8 milhões de reais.
     Dentre os fatores que influenciaram esse resultado estão: um cenário de pressão nos custos operacionais; aumento do combustível; perda da valorização do real em relação ao dólar; despesas com tarifas aeroportuárias nos principais aeroportos do Brasil.
     O Presidente e fundador da Gol, Constantino Júnior, comentou sobre os resultados da empresa em uma mensagem ao mercado, afirmando que a confiança e a determinação retratam o atual momento da companhia, além de que a Gol está no rumo certo e possui determinação em fazer o necessário para retornar às margens positivas. Além disso, ele informou que a empresa passa por uma readequação de sua capacidade e estrutura de custos para um novo cenário no ambiente macroeconômico brasileiro e mundial. Ele ressaltou também, que a empresa sempre fez, e continuará fazendo, mesmo com a crise, a busca por oportunidades que incrementam sua plataforma e os serviços oferecidos aos seus clientes, e que ela continuará dentro dos seus valores que zela pela simplicidade acima de tudo.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco