segunda-feira, 28 de maio de 2012

     O Avibrasil traz para você mais alguns dados sobre a nova aérea do mercado brasileiro.

     A nova empresa, como todos já sabem, ainda precisa ser aprovada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), porém alguns dados já foram lançados. Ela se chamará Azul Trip S.A. e, no futuro, não operará duas marcas, pois o presidente da Azul, Neeleman, informou que seria inviável a nova empresa ter que gastar na propaganda de duas aéreas. A nova companhia aérea brasileira terá, ao todo, 8.700 colaboradores e representará um market share de 15% (influência no mercado). Das 108 cidades que contam com os serviços aéreos regulares das duas empresas apenas 96 continuarão, totalizando um total de 837 voos diários e 316 rotas.
     Em relação a frota a nova aérea terá 112 aeronaves, onde 62 são jatos e 50 são turboélices, e já foi confirmado que a frota não terá outros tipos de aviões, pelo menos até 2015. Ainda em relação a ela temos que a mesma se divide em 32 jatos Embraer 195; 21 jatos Embraer 190; 9 jatos Embraer 175; além dos 12 ATR 72-600; 15 ATR 72-500; 6 ATR 72-200; 9 ATR 42-500; e 8 ATR 42-300. Essa grande quantidade de aviões atenderão principalmente os hubs da empresa que serão as cidades de Campinas, Belo Horizonte- Confins e Pampulha-, Cuiabá, Curitiba, Guarulhos, Manaus, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro.

     Entre a Trip e a Azul existia muita diferença, desde a idade até os seus respectivos números (rotas, voos diários, market share, etc). A Trip pela lógica possui mais destinos do que a Azul, isso, principalmente, devido a idade que representa uma diferença de 10 anos entre elas. Em compensação, apesar da Trip possuir o dobro de destinos da Azul, além de quase o triplo de rotas, as duas possuíam uma frota muito parecida, com uma diferença de quatro aeronaves e uma quantidade de voos diários parecida, onde a regional supera em 37 rotas a Azul. Porém, um fator muito expressivo em relação a Azul é a sua popularização, no outro sentido da palavra, pois ela já transportou 18 milhões de passageiros desde a fundação, que representa, hoje, um market share que corresponde ao dobro da Trip, atingindo 10,2%, mostrando a afeição do público brasileiro pela empresa.

2 comentários:

  1. Você sabe dizer quem vai ser a mandante da nova empresa?

    ResponderExcluir
  2. Olá parceiro(a),
    Como sabemos, em toda fusão, uma manda mais do que a outra (Ex. Na Latam, a LAN terá mais influência). Como a associação ainda é recente ainda não se pode dizer muito sobre a nova holding, porém já se sabe que a Azul vai deter 2/3 das ações.

    ResponderExcluir

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco