segunda-feira, 28 de maio de 2012
O Avibrasil traz para você mais alguns dados sobre a nova aérea do mercado brasileiro.
A nova empresa, como todos já sabem, ainda precisa ser aprovada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), porém alguns dados já foram lançados. Ela se chamará Azul Trip S.A. e, no futuro, não operará duas marcas, pois o presidente da Azul, Neeleman, informou que seria inviável a nova empresa ter que gastar na propaganda de duas aéreas. A nova companhia aérea brasileira terá, ao todo, 8.700 colaboradores e representará um market share de 15% (influência no mercado). Das 108 cidades que contam com os serviços aéreos regulares das duas empresas apenas 96 continuarão, totalizando um total de 837 voos diários e 316 rotas.
Em relação a frota a nova aérea terá 112 aeronaves, onde 62 são jatos e 50 são turboélices, e já foi confirmado que a frota não terá outros tipos de aviões, pelo menos até 2015. Ainda em relação a ela temos que a mesma se divide em 32 jatos Embraer 195; 21 jatos Embraer 190; 9 jatos Embraer 175; além dos 12 ATR 72-600; 15 ATR 72-500; 6 ATR 72-200; 9 ATR 42-500; e 8 ATR 42-300. Essa grande quantidade de aviões atenderão principalmente os hubs da empresa que serão as cidades de Campinas, Belo Horizonte- Confins e Pampulha-, Cuiabá, Curitiba, Guarulhos, Manaus, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro.
Em relação a frota a nova aérea terá 112 aeronaves, onde 62 são jatos e 50 são turboélices, e já foi confirmado que a frota não terá outros tipos de aviões, pelo menos até 2015. Ainda em relação a ela temos que a mesma se divide em 32 jatos Embraer 195; 21 jatos Embraer 190; 9 jatos Embraer 175; além dos 12 ATR 72-600; 15 ATR 72-500; 6 ATR 72-200; 9 ATR 42-500; e 8 ATR 42-300. Essa grande quantidade de aviões atenderão principalmente os hubs da empresa que serão as cidades de Campinas, Belo Horizonte- Confins e Pampulha-, Cuiabá, Curitiba, Guarulhos, Manaus, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro.
Entre a Trip e a Azul existia muita diferença, desde a idade até os seus respectivos números (rotas, voos diários, market share, etc). A Trip pela lógica possui mais destinos do que a Azul, isso, principalmente, devido a idade que representa uma diferença de 10 anos entre elas. Em compensação, apesar da Trip possuir o dobro de destinos da Azul, além de quase o triplo de rotas, as duas possuíam uma frota muito parecida, com uma diferença de quatro aeronaves e uma quantidade de voos diários parecida, onde a regional supera em 37 rotas a Azul. Porém, um fator muito expressivo em relação a Azul é a sua popularização, no outro sentido da palavra, pois ela já transportou 18 milhões de passageiros desde a fundação, que representa, hoje, um market share que corresponde ao dobro da Trip, atingindo 10,2%, mostrando a afeição do público brasileiro pela empresa.
Marcadores:Aeroporto,ANAC,ATR,Aviação brasileira,Azul,Embraer,Fabricantes,Trip
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
Você sabe dizer quem vai ser a mandante da nova empresa?
ResponderExcluirOlá parceiro(a),
ResponderExcluirComo sabemos, em toda fusão, uma manda mais do que a outra (Ex. Na Latam, a LAN terá mais influência). Como a associação ainda é recente ainda não se pode dizer muito sobre a nova holding, porém já se sabe que a Azul vai deter 2/3 das ações.