terça-feira, 6 de março de 2012
Resultados da fusão entre a TAM e a LAN não agradam, nem um pouco, o lado brasileiro da nova empresa. Para quem não se importa com a aviação pode ser banal, mas não é.
A TAM, que tinha orgulho de ser brasileira, e que faz parte, agora, da maior empresa aérea da América Latina, pode está perdendo o seu 'jeitinho brasileiro'. A empresa, que durante a última década, foi tomando lugar como a porta de entrada para o Brasil, hoje, vai perdendo sua característica brasileira de hospitalidade para ganhar a cara Chilena da economia. Do que vale uma empresa ser brasileira apenas no papel? TAM, você não pode deixar os brasileiros na mão, pois você já é um simbolo nacional e um exemplo de empresa aérea no mundo, apesar dos defeitos.
Pode parecer um simples ato, mas a economia que a 'Latam' receberá parando de oferecer balinhas de café no voo da TAM, traz para mim um perigo evidente: estamos perdendo mais uma grande empresa aérea. Não podemos deixar que isso aconteça novamente, pois já basta a Varig. Uma marca simbólica da empresa, como as balas e o emocionante tapete vermelho da entrada da aeronave, vem se diluindo gradativamente com esta fusão, e digo mais, esses 1,5 milhões economizados pela empresa não é nada perto do lucro que ela ganha com este tipo de cavalheirismo.
A boa e velha TAM deve continuar sendo brasileira. Algo deve ser feito antes que o inesperado, esperado, aconteça. A Gol já teve uma pequena parcela sua comprada, a TAM vai se fundido com a LAN, perdendo na maioria das decisões, e ai eu lhe pergunto: O que será da aviação no país que a criou? Voltando a falar da TAM, para quem é dedicada esta crítica, temos que ressaltar que a empresa construiu sua base nesses simples gestos, e se eles forem retirados a empresa cai como um prédio em que falta sua fundação.
Não podemos perder as esperanças, mas é preciso que a TAM perceba que ela entrou nesta fusão podendo mais que a LAN e com mais prestigio. É preciso que ela perceba que a LAN está se escorando nela para se levantar, colocando-a para baixo, como uma sangue-suga no corpo de um homem. Numa fusão em que uma entra com mais poder do que a outra, sua opinião deve valer mais. E o simples fato de que a empresa 'Latam' tenha sede no Chile já me deixa com o pé atrás, em relação as intenções da LAN.
O majestoso tapete vermelho. Fonte: flogão.com.br |
Pode parecer um simples ato, mas a economia que a 'Latam' receberá parando de oferecer balinhas de café no voo da TAM, traz para mim um perigo evidente: estamos perdendo mais uma grande empresa aérea. Não podemos deixar que isso aconteça novamente, pois já basta a Varig. Uma marca simbólica da empresa, como as balas e o emocionante tapete vermelho da entrada da aeronave, vem se diluindo gradativamente com esta fusão, e digo mais, esses 1,5 milhões economizados pela empresa não é nada perto do lucro que ela ganha com este tipo de cavalheirismo.
Fonte: lemontech.com.br |
Não podemos perder as esperanças, mas é preciso que a TAM perceba que ela entrou nesta fusão podendo mais que a LAN e com mais prestigio. É preciso que ela perceba que a LAN está se escorando nela para se levantar, colocando-a para baixo, como uma sangue-suga no corpo de um homem. Numa fusão em que uma entra com mais poder do que a outra, sua opinião deve valer mais. E o simples fato de que a empresa 'Latam' tenha sede no Chile já me deixa com o pé atrás, em relação as intenções da LAN.
Marcadores:Aviação brasileira,LAN,LATAM,TAM
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
Um giro nas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Promoção da Passaredo; Boeing 787 atinge novo recorde de distância e...
-
Faz tempo que ele não aparece, mas está aqui! Hoje temos promoção da Azul, confira: Azul faz promoção com passagens a partir de 7...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário