sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
A Gol possui intenção de comprar a regional Passaredo, foi o que o jornal O Globo estampou na edição de ontem.
Peço mil desculpas a TAM Linhas Aéreas, pois, hoje, eu estava pensando em fazer um elogio sobre o seu avanço no uso de biocombustível na aviação, mas eu vou apenas abrir um espaço nesta crítica para parabenizar a sua iniciativa. O que eu decidi falar mesmo foi da mais nova “intenção” de compra da Gol Linhas Aéreas. Os senhores devem ter se perguntado, assim como eu, para onde iria o dinheiro que a Delta investiu na Gol, e aqui vai a resposta para isso.
Peço mil desculpas a TAM Linhas Aéreas, pois, hoje, eu estava pensando em fazer um elogio sobre o seu avanço no uso de biocombustível na aviação, mas eu vou apenas abrir um espaço nesta crítica para parabenizar a sua iniciativa. O que eu decidi falar mesmo foi da mais nova “intenção” de compra da Gol Linhas Aéreas. Os senhores devem ter se perguntado, assim como eu, para onde iria o dinheiro que a Delta investiu na Gol, e aqui vai a resposta para isso.
Gol e Passaredo, juntas. Fonte: cidadeurgente.net |
A Gol
disse, até achei estranho, que iria investir na expansão da empresa com a
bolada que recebeu. Sabe qual é a expansão? Compras. A Gol anunciou que tem a “intenção”
de comprar a Passaredo, que é uma empresa aérea regional do Brasil. Mas todos
nós já vimos esse filme antes. Quando a Gol declara uma intenção de compra é
porque ela vai comprar. No mínimo, por baixo mesmo, isso é um absurdo, está
certo que quem tem dinheiro compra o que quer, mas vamos combinar que ela não
pode querer comprar todas as empresas aéreas brasileiras (atenção TAM, pois
você pode ser a próxima), não podemos deixar que ela monopolize a aviação
brasileira. Se ela comprar todas as empresas o que será da aviação brasileira?
Como
bom passageiros que somos, e, não pessoas ingênuas, já está na hora de começar
a querer mudanças. Será que vai ser sempre a mesma história: a empresa que se
destaca vai ser comprada pela Gol. Sem falar que, com isso, a concorrência vai
acabar e, consequentemente, o preço das passagens aéreas no Brasil vai subir
absurdamente, no qual, já é alto, pois é mais barato viajar para o exterior do
que para dentro do Brasil. Não podemos deixar que, no Brasil, só tenhamos duas
empresas aéreas: TAM e Gol.
Avião da Gol ao lado de um Webjet. Fonte: asasbrasil.com.br |
Não
existe mais o que fazer no caso da Passaredo, pois de acordo com o jornal, O
Globo, há cerca de duas semanas o presidente da Gol, sondou a ANAC sobre a
possibilidade de herdar os dez slots da Passaredo no movimentado aeroporto
paulista, Guarulhos. E, segundo rumores do mercado, o negócio estaria praticamente
fechado, tendo o presidente da Gol adiantado uma quantia de 20 milhões de
reais, a título de sinal. O mais ridículo nessa história é, que, um executivo
da Gol confirmou a intenção dela e que só irá fechar a compra assim que
concluir o processo de aquisição da Webjet no Conselho Administrativo de Defesa
Econômica (Cade).
Quero pedir publicamente, aqui no blog, ao Cade que não permita que a Gol devore ferozmente
duas grandes empresas aéreas emergentes do mercado brasileiro de uma vez só. Não podemos
deixar que a concorrência, o melhor benefício do capitalismo, pois ela é que
estimula a melhoria, acabe no ramo aéreo brasileiro, isso pode, até, sem exagero
nenhum, ameaçar a segurança dos passageiros do Brasil, pois, as empresas, além
de não disputarem mais nos preços, não vão disputar, também, nos serviços e na
melhor manutenção e apresentação de suas aeronaves. Por isso, repito mais uma
vez o meu não para essa situação, não podemos deixar que isso aconteça,
inclusive o Cade.
Informações retiradas do site: melhoresdestinos.com.br
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário