segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Ano novo, pátio limpo. A Justiça do Rio, finalmente, seguiu o exemplo de São Paulo, entrando no programa "Espaço Livre" do CNJ.
Finalmente a justiça do Rio de
Janeiro seguiu o exemplo de São Paulo. Num ato, que já deveria ser tomado por
todo o Brasil, em que ela manda desmontar as aeronaves abandonadas no gigante aeroporto
Tom Jobim. Os “Hulks”, assim como são chamadas essas aeronaves que preenchem o
pátio do aeroporto tirando o espaço que deveria ser de aeronaves em operação,
são uma praga por todo o Brasil e já deveriam ter sido retirados dos
aeroportos, esses que são usados como “ferro velho” de aeronaves deste tipo.
No Rio, foram as aeronaves Boeing
727, da Varig Log, que foram desmontadas pelo programa “Espaço Livre” CNJ, mas
ainda temos muito que retirar como, por exemplo, no Recife, onde temos
aeronaves da Vasp em estado de calamidade pública. Na questão econômica, temos
que essas aeronaves, ao ocuparem espaço, não permitem que outras aeronaves
ocupem os mesmos, impedindo uma maior quantidade de passageiros, que
consequentemente, aumentaria o rendimento das empresas aéreas, e, com isso,
provocaria o crescimento do mercado brasileiro, tanto no ramo aeronáutico
quanto nos setores que dependem indiretamente dele. Além disso, essas aeronaves
podem se tornar focos de dengue, além de proliferar outras doenças, o que
aumenta o número de doentes, que precisam de atendimento, e assim o governo tem
que gastar mais ainda com a saúde, além de ocupar lugares de outros doentes.
Essas aeronaves são um grande problema,
não só no Brasil, mas em todo o mundo. O desmonte dos “Hulks” brasileiros,
também ajuda o mercado de desmonte que cresce a cada dia, pois, peças de
aeronaves usadas são mais baratas do que peças novas, quando elas estão boas
para uso, claro. Esse desmonte, também ajuda a montar a história da aviação
brasileira a partir de museus pelo Brasil a fora. Além disso, volto a dizer, o
desmonte torna o caminho para uma solução do caos aéreo mais fácil. O CNJ tem
meu voto de aplauso em relação a essa atitude.
Informações retiradas do site: aeromagazine.com.br
Aeronaves no Rio. Fonte: oglobo.globo.com |
A prática de desmonte dessas
aeronaves, determinado pela justiça do Rio, foi a melhor decisão do ano, no
ramo aeronáutico, tomada pelo CNJ. Felizmente, essa prática se estende para
todo o Brasil, num processo que está melhorando os nossos aeroportos e
maximizando sua capacidade. Além de trazer uma questão de espaço, esses
desmontes traz a questão financeira. Em relação ao espaço, temos que a retirada
dessas aeronaves aumentará a capacidade dos aeroportos quanto ao número de
vagas para aeronaves em operação, desta forma podemos dissolver uma parte do
problema de “caos aéreo” que assombra todo o Brasil.
Aeronaves abandonadas em Brasília. Fonte: oglobo.globo.com |
Aeronaves da Vasp sendo desmontadas. Fonte: fgaqui.blogspot.com |
Informações retiradas do site: aeromagazine.com.br
Marcadores:Aviação brasileira
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário