segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Estudos feitos pela Airbus aponta que a América Latina precisará de mais aviões nos próximos 20 anos.
Segundo estudos realizados pela
montadora francesa de aviões, a Airbus, a América Latina vai precisar, nos
próximos 20 anos, de 2028 novos aviões, aproximadamente, com mais de 100
lugares. Um detalhamento realizado pelo GMF, Global Market Forecast, afirma que
dentre esses 2028 novos aviões 1635 serão de corredor único, 334 serão de
corredor duplo e 41 serão de grande porte. Desta forma as negociações desses
aviões chegaria a marca de 200 bilhões de dólares. O vice-presidente da Airbus
na América-Latina e Caribe, Rafael Alonso, afirmou que a aviação na América
Latina cresceu bastante nos últimos cinco anos, ainda segundo ele, o
crescimento econômico está possibilitando que uma nova classe média que viaja
esteja surgindo. Segundo os estudos só o brasil, país que aviação mais cresceu
nos últimos anos, vai exigir 701 novos aviões até 2030. As informações a cima
foram retiradas do site aeromagazine.com.br.
Caos em aeroportos na América Latina. Fonte: falaturista.com.br |
O crescimento da aviação na América Latina traz um ar otimista para empresas aéreas e para a economia dos países latinos, mas também traz uma consequência inevitável para a aviação. Como já vem ocorrendo a muito tempo, a aviação na América Latina possui uma desorganização absurda se tratando no controle de tráfego aéreo, a principal consequência que leva a isso, foi o grande crescimento do número de aeronaves e o pequeno crescimento do número de controladores de tráfego aéreo. Depois dessas pesquisas está mais do que na hora de pensar em construções de aeroportos por toda a América Latina para desafogar os aeroportos de grande movimento, e de criar mais ofertas de emprego para controladores com mais oportunidades e mais benefícios.
Grande número de aeronaves no pátio dos aeroportos brasileiros. Fonte: istoe.com.br |
No Brasil, esse aumento do número de aeronaves seguido da falta de infraestrutura está mais do que evidente, pois isso já chegou a tirar vidas quando um avião da Gol se chocou com um jato Legacy em pleno voo. Apesar de ter sido o país em que a aviação mais cresceu nos últimos anos, o Brasil, também foi o que mais sofreu com o caos aéreo, até o ponto da Ministra Marta Suplicy chegar ao papel ridículo de mandar o turista "gozar e relaxar" devido ao grande número de atrasos nos aeroportos brasileiros que ocorrem até hoje, mas que foram esquecidos pela mídia. Então, se a pesquisa mostra que o Brasil vai ter quase a metade desse número de aviões projetados para a América Latina, precisa-se pensar imediatamente em um plano de infraestrutura para a aviação brasileira.
Marcadores:Aviação internacional
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
Hoje veremos a história do luxuoso Boeing 377 Stratocruiser, um avião à frente do seu tempo. Tente imaginar a América após a Se...
-
A ANAC irá punir as empresas aéreas que não operarem os voos nos horários previstos. O presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, anu...
-
A Turkish Airlines criou duas novas rotas ligando Istambul com duas cidades alemãs. A Turkish Airlines passou a incluir em...
-
O Museu da TAM está apresentando uma exposição inédita sobre a fabricante Fokker. Os visitantes do Museu TAM, localizado e...
-
Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport. Olá, pessoal...
-
Uma montagem bem bolada apresenta um breve comentário sobre a 'passagem' de Latino pela cabine de um avião da TAM. Copyright: &...
0 comentários:
Postar um comentário