quinta-feira, 17 de março de 2011
Imagem retirada do site voegol.com.br.
     No mês de fevereiro deste ano o volume de passageiros transportados no mercado aéreo doméstico brasileiro sofreu um aumento de 9,34% em relação ao mesmo período do ano passado. A oferta também aumentou em 13,31%. Mesmo a tendência de crescimento se mantendo, a taxa de ocupação caiu em relação a fevereiro de 2010, onde caiu de quase 71% para 68,48%. A mesma coisa aconteceu no mercado de voos internacionais operados por empresas brasileiras em relação ao mesmo período do ano passado. A oferta aumentou 13,28% assim como a demanda, que foi de 12,19%. Por isso, a taxa de ocupação nas rotas internacionais baixou de 75,35% para 74,62%.
Imagem retirada do site revistaflap.com.br.
     As lideranças ficou com as seguintes empresas: no setor doméstico a Gol/Varig liderou com 39,77%, logo em seguida vem a TAM/Pantanal, que ficou próximo com 39,59% de participação, depois vem a Azul com 7,96%, a Webjet com 5,89%, e na casa dos 2% ficou a TRIP e a Avianca. No setor internacional, disputa entre as empresas brasileiras, a TAM se manteve na liderança com uma diferença relativamente grande, ela ficou com 85,85% do mercado, depois vem a Gol/Varig com 12,92%, e a Avianca com 1,22% em terceiro. Fonte de informação: revistaflap.com.br.

Imagem retirada do site noticias.uol.com.br.

     Essa diminuição na taxa de ocupação está totalmente relacionada a desconfiança do povo brasileiro para com as nossas empresas aéreas. O povo brasileiro não se esqueceu que antes da última crise mundial, a gente era tratado como mercadorias pelas empresas aéreas brasileiras. Até hoje quem viveu momentos de abondonos em aeroportos, onde eramos tratados como bichos pelas empresas, sem direitos, ou até com direitos mas todos descompridos, vai ficar com um pé atrás na hora de comprar uma passagem para viajar. Vai ficar marcado para sempre na vida dessas pessoas, os momentos deitados em cadeiras dos aeroportos, ou até mesmo no chão, vai ficar marcado na vida de quem esperava, vários dias, um avião em aeroportos de um país extrangeiro sem conseguir se comunicar nem com uma mosca, a principal companheira de um abondonado. Hoje, essas empresas pagam pelo descaso com os seus passageiros num passado muito recente que vai ficar marcado na vida dos brasileiros para sempre.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco