sexta-feira, 30 de novembro de 2012

     A TAM Linhas Aéreas está comemorando cinco anos do voo que liga São Paulo à Frankfurt na Alemanha.

     A TAM Linhas Aéreas comemora hoje o quinto aniversário da rota São Paulo/Guarulhos - Frankfurt. Desde o início desta operação, mais de 1 milhão de passageiros foram transportados pela companhia aérea entre a capital paulista e a Alemanha. Atualmente, os passageiros contam com um voo diário (ida e volta) sem escalas no trecho, além de quatro frequências semanais, também de ida e volta, entre a cidade alemã e o Rio de Janeiro. “Nos cinco anos em que a TAM opera na Alemanha, investimos constantemente para oferecer serviços que melhor atendam às necessidades de nossos clientes. O volume de passageiros que transportamos neste período atesta o nosso serviço de alta qualidade e reflete bem a grande procura por esta rota, que atrai tanto passageiros a turismo quanto aqueles que viajam a negócios", afirma José Sales, diretor da TAM na Europa.

     Sindicatos convocam funcionários da Iberia para realizar novas jornadas de greve no mês de dezembro.

     Os sindicatos espanhóis com participação dentro da Iberia anunciaram novas jornadas de greve em dezembro. As datas programadas são os dias 14 – quando a companhia aérea espanhola completa 85 anos –, e de 17 a 21 de dezembro. A convocação ocorre em protesto pela demissão de cerca de 4,5 mil funcionários, prevista no plano de reestruturação da companhia. Preocupada com as jornadas de greves anunciadas pelos sindicatos para o dezembro, a Iberia publicou comunicado em seu site classificando a greve de “irresponsável e desnecessária”. A companhia aérea também explica aos consumidores as perdas financeiras que levaram a empresa a desenhar o plano de reestruturação. Veja o comunicado da empresa:
quarta-feira, 28 de novembro de 2012

     Ministro-chefe da SAC negou que deverá haver problemas nos aeroportos neste final de ano.

     O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, reiterou hoje que, apesar da diminuição do número de empresas de aviação no mercado – com a extinção da Webjet –, aeroportos e companhias aéreas prestarão “um bom serviço” para a população durante as férias de fim de ano. “Está tudo planejado. Teremos uma posição muito tranquila de final de ano, com todos os aeroportos e as companhias organizadas e planejadas para um bom serviço. As pessoas poderão ir tranquilas para suas férias porque não terão problemas”, disse o ministro. “A Webjet ter sido extinta não causará problemas para o consumidor porque a Gol está tomando todas as providências”, acrescentou após reunião com o presidente da empresa, Paulo Sérgio Kakinoff. Bittencourt argumentou que a Webjet tinha participação "muito pequena" no mercado brasileiro e que "a concorrência no setor é grande", o que favorece a prestação de um bom serviço para o consumidor. “Existe uma competição entre várias empresas. Algumas delas têm crescido no mercado e levado à população a possibilidade de um serviço de melhor qualidade a um preço mais baixo”, avaliou o ministro.

Fonte Portal Panrotas

     A Gol Linhas Aéreas disse que não deverá rever o fim da Webjet e nem as demissões dos 850 funcionários.

     A Gol descartou a possibilidade de reverter as demissões de trabalhadores e a extinção da Webjet. Apesar disso, o presidente da companhia aérea, Paulo Sérgio Kakinoff, disse “não haver previsão” de novas demissões, além das que já foram anunciadas. Ele se reuniu hoje com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, para discutir o assunto. Durante a reunião, Kakinoff apresentou ao ministro as justificativas para a redução do quadro de funcionários e do encerramento da empresa adquirida. “Com aviões 737-300, que consumem em média 28% a mais de combustível em relação aos 737-800 que operam pela Gol, a Webjet tinha aeronaves inviáveis do ponto de vista econômico, considerando que o atual preço do combustível representa 45% dos custos da aviação. Por isso, tomamos a decisão de não mais operar com esses equipamentos que compunham majoritariamente a frota da Webjet”, disse Kakinoff.
terça-feira, 27 de novembro de 2012

     Governo convoca a companhia Gol para maiores informações e para esclarecimentos sobre a decisão de acabar com a Webjet.

     Wagner Bittencourt, ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), se reunirá amanhã com Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Gol, Constantino Júnior, atual presidente do Conselho de Administração da empresa (antigo presidente), e o presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, com o objetivo de tratar sobre o encerramento das operações da Webjet. Segundo nota da assessoria de imprensa da SAC, o objetivo da reunião é obter mais informações sobre os impactos da compra da Webjet pela Gol e avaliar as medidas referentes ao atendimento dos contratos de transporte firmados pelos clientes da Webjet.

     Chegou o primeiro avião com a nova pintura da Azul Trip, a aeronave é um ATR 72-600 de matrícula PR-AQB.

     A Azul Linhas Aéreas recebeu hoje seu mais novo ATR 72-600, porém essa aeronave tem algo de especial: ela é a primeira a ser recebida pela empresa com a nova marca resultante da fusão entre ela e a Trip. A aeronave veio direto da fábrica de Toulouse, na França, com a matrícula PR-AQB e será operado com a nova identidade visual, pela Trip, no próximo dia 5. Essa nova logo consiste na mudança da cor da letra "U" no nome Azul , passando a ter uma tonalidade diferente em alusão a marca Trip que possui essa característica de contraste de cores. A marca foi escolhida em acordo com as duas empresas simbolizando a união. Além disso, a aeronave deixa de ter, em um dos lados, o nome "Brazilian Airlines", sendo, a partir de agora, em português já que a empresa se consolidou nacionalmente. Essa aeronave também significa que  as duas empresas passam a receber suas aeronaves de fábrica já com o novo visual, e os já existentes receberão, gradativamente, a nova identidade.

     A TAM Linhas Aéreas inovou no jeito de buscar passagens aéreas, apresentando bilhetes com orçamento adequado a condição do passageiro.

     A empresa aérea TAM oferece mais uma facilidade para o cliente que adquire o seu bilhete aéreo por meio do site da companhia. Agora, a busca pela passagem aérea também pode ser realizada com base no orçamento ou no total de pontos Multiplus Fidelidade que o cliente pretende utilizar para adquiri-lá. Sendo ela a primeira da América Latina a oferecer essa ferramenta. Segundo Rodrigo Trevizan, diretor de Vendas Diretas da TAM Linhas Aéreas, “inovamos para customizar a pesquisa pela passagem. Assim fica mais fácil encontrar o bilhete com um preço que cabe no bolso ou utilizar de forma ainda mais eficiente os pontos acumulados”. “Também temos investido em buscas baseadas na afinidade porque queremos conhecer melhor as necessidades e preferências dos clientes para melhor orientá-los na hora de encontrar as suas viagens”, completa.
domingo, 25 de novembro de 2012
     Caros leitores,
     Estamos a exatamente um mês do natal e é com grande prazer que apresentamos nosso layout comemorativo de fim de ano para festejar os novos dias que virão. Espero que gostem, pois ele está inspirado no estilo do layout do próximo ano.

     Desde já queremos desejar à todos um ótimo final de ano e um feliz natal. Mas não se preocupe, pois isso não é uma despedida. Continuaremos lhe entregando informação de qualidade, além das tradicionais críticas e bastante entretenimento, sem interrupções como aconteceu nos últimos dias.

     Obrigado pela atenção!
     Flávio Henrique.

     A Gol anunciou hoje o início do processo de encerramento da Webjet, mas afirma que dará toda a assistência aos passageiros.

     A Gol Linhas Aéreas, que vem passando por momento de cortes de gastos para superar os prejuízos, anunciou hoje o início do processo de encerramento das atividades da Webjet, mas, diferentemente da VARIG, sua marca será descontinuada, e o processo começa a partir do encerramento dos seus voos. A medida também traz consequências maiores, como a demissão de 850 funcionários, dentre eles estão a tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves, além da devolução da frota de 20 Boeings 737-300, até o final do primeiro trimestre de 2013. Ela afirmou ainda que dará toda a assistência necessária aos passageiros e clientes da Webjet, onde eles terão seus voos garantidos, só que agora a Gol é que será a responsável pelos serviços à serem prestados.

     A Turquia anunciou uma novidade desafiadora. O país irá construir o maior aeroporto do mundo com capacidade para 150 milhões de pessoas.

     O governo turco anunciou hoje que irá construir o maior aeroporto do mundo que terá capacidade para 150 milhões de passageiros em um terreno de 90 milhões de m². O terreno está localizado ao norte de Istambul, capital da Turquia, à 35 quilômetros de distância. A notícia foi divulgada pela imprensa turca nessa semana e, segundo ela, no local funcionava uma antiga mina de carvão. O novo aeródromo terá de cinco à seis pistas de pouso e decolagem. A construção deverá ser concluída em 2016, mas já na primeira fase ele já terá capacidade anual para 100 milhões de passageiros. Hoje, o título de maior aeroporto do mundo, com movimentação anual de 92 milhões de passageiros (2011), é atribuído ao de Atlanta, que possui quatro pistas. Na Turquia, o atual maior aeroporto também é em Istambul, mas, em 2011, teve movimentação de 34 milhões de passageiros, quase a metade em relação àquele.

     O CADE se anunciou favorável à fusão das empresas Azul e Trip, mas diz que a nova holding deverá receber restrições.

     Nesta quinta-feira (22/11), a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) sugeriu que a união das empresas Azul e Trip, formando a holding Azul Trip S/A, deveria ser aprovada, mas o comunicado também sugere restrições. Dentre elas a recomendação do fim do acordo de compartilhamento de voos entre Trip e TAM em até dois anos, como requisito vital para que a fusão seja aprovada pelo órgão antitruste. Segundo comunicado, o acordo, de 2004, é anterior à fusão das duas companhias e permitia complementaridade entre elas, uma vez que a TAM opera rotas entre cidades maiores e a Trip em rotas regionais. "No entanto, com a associação Azul Trip, a manutenção de tal acordo poderia desestimular a concorrência no setor aéreo", diz o documento. Por outro lado, destaca que Trip e Azul possuem baixa concentração de rotas comuns e que a nova empresa terá maior capacidade de competir no setor de aviação nacional, com participação de mercado de 14 por cento, ante cerca de 40 por cento de Gol e TAM, cada.

Texto adaptado: Reuters via G1
     Esta postagem é apenas um comunicado, mas ela tem como objetivo dizer aos nossos leitores e visitantes que hoje nós voltamos a operar normalmente e que nossa programação não mudou, voltando também a normalidade! Obrigado pelo apoio e logo mais teremos mais novidades, de hoje, sobre o mundo da aviação!

Att.,
Flávio Henrique

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco