segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Imagem retirada do site commons.wikimedia.org.

     Na última quarta-feira (13), um comandante de um voo da Qatar Airways acabou sofrendo um ataque cardíaco e morreu durante um voo que saiu de Manila, Filipinas, e que tinha chegada prevista ao aeroporto de Doha, Qatar. Depois do ataque sofrido pelo comandante, o co-piloto assumiu o controle e alterou a rota para a Malásia para que o comandante fosse socorrido à tempo, mas ele não conseguiu resistir. “É prioridade garantir o conforto e a segurança dos nossos passageiros e funcionários”, foi o que afirmou assessoria da Qatar Airway, que não divulgou a causa da morte.
     De acordo com a Britsh Civil Aviation Authority (CAA), a agência que regula a aviação civil no Reino Unido, esse problema não é um fato raro, pois no ano passado 32 pilotos sofreram problemas durante o voo, que os impediram de continuar no controle da aeronave, ondes os principais motivos foram comida estragada, náusea e desmaios. Vale lembrar que muitos aviões comerciais possuem um aparelho desfibrilador, mas a assessoria da Qatar Airways não informou ainda se o avião pilotado no momento do acidente contava com o equipamento. O texto acima possui informações retiradas do site aeromagazine.com.br.
Imagem retirada do site limcorp.net.
     Isso nos leva a pensar se os pilotos de hoje em dia estão realmente preparados para pilotar sem que haja desmaios ou náusea, isso nos leva a pensar também se os aviões são meios de transportes menos seguros, pois se um piloto não é preparado corretamente, como é que ele pode comandar uma máquina que transporta dezenas ou centenas de vidas? Isso puxa também outro assunto, que é a questão da comida dentro dos aviões onde cada vez mais fica pior, já que a CAA afirmou que um dos principais motivos para que o piloto não consiga completar o voo no comando é a comida estragada.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco