terça-feira, 12 de maio de 2015
A American Airlines irá retirar o MD-80 da sua frota e hoje iremos entender essa decisão.
Notícias sobre aposentadoria de uma aeronave nunca é fácil de receber e essa não foi diferente. Recentemente, fomos surpreendidos - nem tanto - com o anúncio discreto da American Airlines sobre a aposentadoria dos seus MD-80. Isso não representa o fim da aeronave no mercado, mas o fim de uma relação incrível. A AA foi a maior operadora desse avião, chegando a ter 373 aeronaves na frota em 2001. Esse número surpreendente resultou numa forte associação da sua marca com o MD-80.
O MD-80 é uma aeronave incrível, principalmente pela sua tripla personalidade. Se você não entendeu, vou explicar melhor. O MD-80 é, na verdade, uma derivação melhorada do bem-sucedido DC-9, aeronave da antiga fabricante Douglas Aircraft Company, a qual foi incorporada pela McDonnell. As melhorias renderam ainda mais sucesso, assim, quando a Boeing comprou o conglomerado McDonnell Douglas, ela decidiu continuar o projeto, só que renovando-o novamente e rebatizando de Boeing 717. Ou seja, são três aviões (DC-9, MD-80 e B717) em um só.

Tudo isso mostra que o MD-80 foi, por muito tempo, a principal aeronave da família American Airlines, sendo a espinha dorsal da sua frota. Só que, agora, o que antes parecia inerente à empresa norte-americana, e era conhecido como seu sinônimo, irá sair de cena gradualmente, até finalmente não existir mais na frota - a retirada total está prevista para 2017.
Seus substitutos? As modernas aeronaves das famílias 737 e A320. O motivo? Elas proporcionam uma diminuição nos custos operacionais, principalmente no que diz respeito ao combustível. Além disso, elas proporcionam maior conforto para os passageiros da empresa e permitem um acréscimo na oferta de assentos.
Infelizmente, até mesmo as boas histórias têm um ponto final, e o ponto final dessa está cada vez mais próximo. Não diferente de muitas outras boas histórias, aceitar o fim dessa não será nada fácil, ainda mais por ser um fim irônico. A aeronave que um dia entrou na frota para substituir o 727, no intuito de aumentar a eficiência da American, agora é também a aeronave que deixa a família por ser menos eficiente. Que o ano de 2017 demore a chegar, para que possamos aproveitar intensamente os últimos momentos dos MD-80 na American Airlines.
Seus substitutos? As modernas aeronaves das famílias 737 e A320. O motivo? Elas proporcionam uma diminuição nos custos operacionais, principalmente no que diz respeito ao combustível. Além disso, elas proporcionam maior conforto para os passageiros da empresa e permitem um acréscimo na oferta de assentos.

Informações:
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Na Rede
Nossas Tags
A320
A330
A340
A350
A380
Abear
Acidente
Aeroporto
África
Airbus
Alemanha
Aliança aérea
América
América Latina
American Airlines
ANAC
Ásia
ATR
Aviação brasileira
Aviação internacional
Aviação Vintage
Avianca
Azul
B737
B747
B767
B777
B787
Boeing
Bombardier
Brasil
Canadá
Cargo
China
Cingapura
Codeshare
Combustível
Conforto
Crítica
CSeries
Custo operacional
Delta
E-Jet
Ecologia
Economia
Embraer
Emirates
Espanha
EUA
Europa
Evento
Fabricantes
França
GOL
Greve
Holanda
IATA
Incidente
Infraero
Inglaterra
Investimento
Itália
Japão
LAN
LATAM
Low Cost
México
Novidade
Oceania
Passaredo
Portugal
Prêmio
Programas de Milhagem
Promoção
Qatar
Receita Operacional
Resultado Operacional
SAC
Segurança
TAM
Tecnologia
Trip
United
US Airways
Webjet
Arquivo
- outubro 2015 (3)
- setembro 2015 (14)
- agosto 2015 (16)
- julho 2015 (4)
- maio 2015 (7)
- abril 2015 (7)
- março 2015 (11)
- setembro 2014 (2)
- junho 2014 (28)
- maio 2014 (63)
- abril 2014 (60)
- março 2014 (81)
- fevereiro 2014 (37)
- dezembro 2013 (15)
- novembro 2013 (65)
- outubro 2013 (129)
- setembro 2013 (116)
- agosto 2013 (71)
- julho 2013 (38)
- junho 2013 (41)
- maio 2013 (69)
- abril 2013 (91)
- março 2013 (51)
- fevereiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (40)
- novembro 2012 (18)
- outubro 2012 (13)
- setembro 2012 (30)
- agosto 2012 (56)
- julho 2012 (67)
- junho 2012 (52)
- maio 2012 (115)
- abril 2012 (72)
- março 2012 (67)
- fevereiro 2012 (3)
- dezembro 2011 (23)
- novembro 2011 (11)
- junho 2011 (2)
- maio 2011 (1)
- março 2011 (4)
- outubro 2010 (6)
- setembro 2010 (14)
- agosto 2010 (7)
Tecnologia do Blogger.
Mais Lidas
-
A Alitalia, empresa aérea italiana, introduziu sua nova classe para voos curtos, no voo entre São Paulo e Roma. A partir...
-
Confira a história do PT-MRL e do PT-MQH, dois Fokkers 100 da TAM que se acidentaram quase que simultaneamente. Então pessoal, ...
-
ANAC anuncia que a demanda doméstica aumentou 11% no mês de junho. A demanda doméstica do transporte aéreo de passageiros no...
-
Mexicana aumentará para nove o número de operações no aeroporto de São Paulo. Com sete voos semanais entre São Paulo e a Cidad...
-
Vamos continuar hoje nossa excursão pelos aeroportos curiosos e pousaremos no Toncontín International Airport. Semana passada n...
0 comentários:
Postar um comentário