terça-feira, 29 de novembro de 2011
     Um giro nas notícias do Brasil e do mundo em poucas linhas.

     1. Renovando: A TAM possui uma nova vice-presidente Comercial e de Marketing, que foi revelado no dia 24, Cláudia Sender vai assumir o cargo no dia 15 de dezembro. Ela terá a missão de planejar e definir estratégias para consolidar a posição da TAM no mercado, aumentando a lucratividade da empresa no Brasil e no exterior. A nova vice-presidente da TAM atuou nos últimos seis anos na empresa Whirlpool, como vice-presidente de Marketing, onde obteve resultados expressivos.



     2. Saiu de linha: Segundo a EADS, a montadora francesa de aviões, Airbus, encerrou a produção dos jatos A340, que foi o seu primeiro jato de quatro turbinas. Segundo a montadora o encerramento da fabricação dos A340 resultaria num impacto positivo de 260 milhões de dólares em seu plano anual. O A340 perdeu muita força no mercado de aeronaves, diminuindo as vendas nos últimos anos, dando espaço para as aeronaves de dois motores da Airbus e da Boeing. Ele era concorrente direto do 777 da Boeing, e veio em 1987  como substituto do DC-10 e do Lockheed L-1011 Tristar.
 Fonte: jetsite.com.br



     3. Pequena empresa, grande crescimento: Foi anunciado hoje que a Passaredo Linhas Aéreas, arrendou quatro ATR 72-600 da Air Lease Corporation, que é um holding com sede em Los Angeles (EUA). O vice-presidente executivo do holding disse que a sua empresa continua aumentando sua frota e diversificando sua base de clientes, expandindo a exposição geográfica de sua frota. Apesar da notícia ter se espalhado a Passaredo ainda não divulgou detalhes sobre a negociação e não informou a data de recebimento das aeronaves.



     4. Leilão e promoção de passagens: A Gol Linhas Aéreas lançou, hoje, uma promoção de passagens aéreas para Santiago, no Chile, com ótimos preços. A promoção vale apenas para voos que partem de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, nos dias de 29 de novembro a 29 de fevereiro. As passagens estão sendo vendidas a partir de 376 reais, incluindo ida e volta, e a obrigação de permanência de, no mínimo, três noites no destino, o passageiro também tem o direito de acumular 30% em milhas Smiles. A Gol também realizou hoje, mais um leilão de passagens, para voos entre os meses de março e abril. Ao todo, o leilão possui mil lotes, onde cada um possui uma passagem de ida e volta, para todo o Brasil. O leilão das passagens está sendo realizado com a empresa Milan Leilões, onde o único problema é que as passagens possuem datas e horários definidos, não sendo muito favorável para quem já possui uma viagem pré-marcada.

Um comentário:

  1. Recomendo a todos os leilões da GOL, aliás está tendo promoção de passagens aereas baratas no feirão de verão!

    ResponderExcluir

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco