sexta-feira, 23 de novembro de 2012

     A Gol anunciou hoje o início do processo de encerramento da Webjet, mas afirma que dará toda a assistência aos passageiros.

     A Gol Linhas Aéreas, que vem passando por momento de cortes de gastos para superar os prejuízos, anunciou hoje o início do processo de encerramento das atividades da Webjet, mas, diferentemente da VARIG, sua marca será descontinuada, e o processo começa a partir do encerramento dos seus voos. A medida também traz consequências maiores, como a demissão de 850 funcionários, dentre eles estão a tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves, além da devolução da frota de 20 Boeings 737-300, até o final do primeiro trimestre de 2013. Ela afirmou ainda que dará toda a assistência necessária aos passageiros e clientes da Webjet, onde eles terão seus voos garantidos, só que agora a Gol é que será a responsável pelos serviços à serem prestados.

     Como explicação, a Gol afirmou que a Webjet possui um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica. Por isso, e devido aos novos patamares de custo do setor no Brasil, esse modelo deixou de ser competitivo. Com a medida e suas consequências, a empresa estima ainda um aumento pontual de custos durante o quarto trimestre de 2012, mas que trarão melhores resultados no próximo ano. Além disso, ela também prevê uma redução, entre 5% e 8%, na sua oferta doméstica no primeiro semestre de 2013, quando comparada à 2012.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco