sexta-feira, 23 de novembro de 2012

     Inicio essa nova temporada com uma crítica muito pessoal a Gol devido à extinção da Webjet.

     Sei que minhas críticas sempre foram impessoais, mas o fato que decidi abordar hoje me entristece e me impede de ter impessoalidade. A questão é que a Gol errou feio com a Webjet. Nunca fui favorável a compra desta por aquela, por mim o CADE nunca teria aprovado isso, e depois do que aconteceu hoje eu não poderia cruzar os braços. Achei de uma tamanha falta de ética a atitude de extinguir a Webjet dessa forma, ou de qualquer outra, muita gente foi prejudicada, não por causa de competitividade de mercado, mas por mesquinhes de uma novata que, com 10 anos de vida, se mostrou imatura.
     O que aconteceu hoje é desumano e um erro crasso, na minha opinião, para uma empresa que quer se tornar líder de mercado. Diante disso a denominação de "predadora", atribuída a Gol pelos 850 DEMITIDOS DA WEBJET, se encaixa perfeitamente no seu perfil. A Webjet não é a primeira a ser atacada pelas garras da inteligente, porém é a primeira a ter um final trágico e totalmente desaprovante.

     A Gol descartou - a palavra é essa - 850 pessoas, entre pais e mães de família, por isso digo que ela é uma novata no mercado, pois só um incipiente para ser tão imaturo a esse ponto. Não ache que estou exagerando, pois se ela sabia que o mercado estava piorando e que ela estava tendo prejuízo, em hipótese alguma ela deveria ter comprado essa empresa, que era exemplo de pontualidade no mercado.

     O melhor dessa história toda é que essa foi a gota d'água em relação a desorganização do mercado aéreo e da aviação no Brasil, que cada vez mais vem piorando. E a consequência disso tudo será uma paralisação dos aeroviários no mês mais movimento dos aeroportos, o de dezembro, quando as pessoas entram de férias e viajam bastante.

     Queria, então, parabenizar a Gol pela bela cagada, desculpe a expressão, que ela fez. Parabéns por colocar 850 pessoas na rua, parabéns por sua ignorância, parabéns por acabar com mais uma empresa, parabéns por degradar o nosso mercado aéreo, parabéns! Mas espero que você veja as consequências e cresça, no sentido de amadurecer!!

Um comentário:

  1. É POR ISSO QUE TEM TANTOS PILOTOS E COMISSÁRIOS SAINDO DO BRASIL PARA TRABALHAR EM COMPANHIAS ESTRANGEIRAS. POIS UMA COMPANHIA COMO A GOL, PREFERE DEMITIR SEUS FUNCIONÁRIOS AO INVÉS DE INVESTIR EM TREINAMENTO.

    ResponderExcluir

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco