quarta-feira, 5 de setembro de 2012

     O Aeroporto da Grande São Paulo vai poder receber mais aviões e terá novo hotel, além de outras novidades.

     O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), será ampliado e passará a ter hotel 5 estrelas, shopping e poderá receber aviões de maior porte. Com a reforma, o terminal 3 servirá apenas aos voos internacionais e terá capacidade para receber cerca de 12 milhões de passageiros no ano e, por exigência do governo federal, ele deve estar pronto para a copa de 2014 à ser realizada aqui. O aeroporto, que hoje é da iniciativa privada, passará a contar, também, com mais dois hotéis de três e quatro estrelas, nas áreas próximas, além de shopping de luxo, com grifes nacionais e internacionais, e um terminal de ônibus.

     Os trabalhos de fundação no local onde existirá mais um terminal começaram ontem (04/09). Além disso, serão realizados trabalhos de ampliação nas pistas do aeroporto, aumentando a sua área de escape, com isso, aviões de grande porte, como o A380, que havia sido proibido de operar nele, passarão a poder fazer voos utilizando o aparelho. Nos estacionamentos, o número de vagas subirá para 10 mil, dobrando a capacidade atual. O plano de ampliação prevê, também, que até 2022 outras etapas da obra de ampliação devem ser concluídas, portanto, a expectativa é que o aeroporto passe a receber cerca de 60 milhões de passageiros no ano, e quadruplique o número de vagas de estacionamento.

     Por fim, está previsto a criação de um monotrilho que ligue o terminal 4, usado pela Webjet atualmente, com os demais, com a intenção de levar os passageiros que desembarcam no trem da CPTM- Companhia Paulista de Trens Metropolitanos-, que terá uma parada no local.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco