quinta-feira, 6 de setembro de 2012

     A Azul se classificou no ranking das 150 melhores empresas para se trabalhar, sendo a única do ramo da aviação que está na lista.

     A Azul Linhas Aéreas, que possui quase quatro anos de existência, foi classificada ontem (05/09) como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar. O resultado da pesquisa realizada pela Revista Exame / Guia Você S/A, e que está na sua 16ª edição, teve a Azul como a única representante das empresas que trabalham com aviação, podendo, assim, ser considerada a melhor aérea para se trabalhar aqui no Brasil. A publicação atribuiu essa conquista a dois fatores fundamentais: a vivência dos valores da companhia pelos funcionários e a comunicação proativa, que faz com que os colaboradores se sintam parte de todos os processos e decisões que a empresa toma.

     Segundo a Azul Linhas Aéreas, este prêmio, que identifica as empresas que valorizam seus funcionários e lideranças, mais do que processos ou equipamentos, é um dos mais importantes prestígios às empresas que são modelos na gestão de pessoas no Brasil. David Neeleman, presidente da companhia, disse por sua vez que "fico muito feliz por estarmos pela primeira vez neste ranking, porque este é o reconhecimento do trabalho de equipe e a realização de uma das minhas metas pessoais: fazer com que a Azul seja o melhor emprego das vidas de quem trabalha nela".

     Johannes Castellano, diretor de Pessoas comemora: "A Azul, desde o seu nascimento tem buscado, por filosofia, ouvir seu pessoal, conhecer suas necessidades e anseios e, dentro das possibilidades, fazer o melhor. Em contrapartida, a companhia tem sido favorecida por um time muito comprometido, cheio de paixão, boa vontade e, com competência, que tem alcançado os resultados necessários mesmo num ambiente tão competitivo e desafiador como este, no qual nossa empresa está incluída".

     A metodologia de classificação das empresas participantes é atestada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), por meio do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep), do Laboratório de Ensino e Aprendizagem da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e do MBA de Recursos Humanos da FIA. "Estamos muito felizes com o fato de sermos reconhecidos entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, sabemos que temos ainda muito a fazer, mas a confirmação de que estamos no caminho certo, nos enche de energia para prosseguir e melhorar anda mais", completa Castellano.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco