sexta-feira, 14 de setembro de 2012

     Avião da norte-americana Delta teve que retornar à Cumbica depois que o trem de pouso apresentou problemas na decolagem.

     Um Boeing 767-300 da companhia norte-americana Delta, que faria o voo São Paulo - Detroit (EUA), teve que retornar ao aeroporto de Cumbica, na madrugada dessa sexta, após o comandante da aeronave ter detectado um problema no trem de pouso logo após a decolagem, que foi descrito como um estouro do mesmo. Segundo autoridades, a aeronave não pousou imediatamente, porém ficou circulando o aeródromo até gastar boa parte do seu combustível, que era bastante já que a viagem seria longa. Na operação, as equipes de bombeiro foram mobilizadas e colocadas em pontos estratégicos para acompanhar o pouso e realizar a segurança da população.

     Foram quase três horas desde a decolagem do voo 00256 até o pouso de emergência em segurança. O problema no trem de pouso, que, segundo apurou a Rede Globo, teria estourado e danificado levemente as asas da aeronave, foi detectado pelo piloto logo depois da decolagem, e os passageiros foram orientados a realizar procedimentos de emergência. Ainda em solo, a aeronave foi isolada e os bombeiros cercaram-na e esperaram por alguns instantes até começar a evacuação que foi feita pela porta da frente. Não há relatos de pessoas feridas, e todos os 220 passageiros (11 tripulantes incluídos), foram levados para hotéis e não há informação de quando eles irão embarcar novamente.


0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco