sexta-feira, 14 de setembro de 2012

     A TAM anunciou a diminuição de comissários, baixando de 4 para 3 em quase 32% dos voos, seguindo a medida adotada pela Gol.

     A TAM Linhas Aéreas, que registrou prejuízo de quase 1 bilhão de reais no segundo trimestre, anunciou que desde o início deste mês, suas aeronaves A319 passaram a contar com apenas três comissários de bordo, mesmo assim, ela informou que não haverá corte de funcionários. A medida foi adotada dentro das normas de segurança nacionais e internacionais, que indica que para 50 assentos é necessário um comissário de bordo. No caso dos A319 da TAM, que passaram a voar com apenas três, eles possuem 144 assentos e representam cerca de 20% da frota da empresa. A empresa informou ainda que a nova configuração é uma prática comum no mercado da aviação mundial e é homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

     Ainda segundo a empresa, em nota, ela disse que "os comissários que foram realocados nessa operação estão sendo absorvidos pela chegada de mais aeronaves e também pelo início, em breve, de novos voos. A mudança não interfere no nível de serviço e segurança praticados pela companhia e proporciona maior eficiência e rentabilidade às operações." A medida é parecida com a da Gol Linhas Aéreas que anunciou em junho deste ano que, entre janeiro e dezembro, estimava reduzir cerca de 2.500 postos de trabalho. De acordo com a empresa, a redução seria composta por cortes, congelamento de vagas e não reposição do "turnover" (rotatividade) natural.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco