terça-feira, 14 de agosto de 2012

     Gol divulga resultados da Webjet e realizações no 2T12.

     No 2T12, a Webjet apresentou uma taxa de ocupação de 73,5% em suas aeronaves, desempenho similar ao registrado no mesmo período do ano anterior de 73,9% O desempenho operacional da malha da Webjet se deve, principalmente, ao movimento de redução na sobreposição da malha aérea entre a Gol e ela, em conformidade com os termos do APRO (Acordo de Preservação de Reversibilidade da Operação) assinado pela VRG, Webjet e CADE. Neste trimestre houve a primeira devolução das 15 aeronaves aeronaves Boeing 737-300 previstas para serem devolvidas em 2012. Em agosto, mais 3 aeronaves Boeing 737-300 foram devolvidas, totalizando até o momento 4 aeronaves B737-300.

     O movimento de renovação da frota da Webjet por aeronaves mais jovens, modernas e com maior eficiência no consumo de combustível, criou uma flexibilidade no que tange a adequação da malha aérea da companhia, permitindo que ela e a Gol adequassem sua capacidade frente ao novo cenário de baixa atividade econômica e ambiente macroeconômico desfavorável.

      Novamente, Gol e Webjet foram referência na qualidade em prestação de serviço no segundo trimestre de 2012. A Webjet continuou apresentando os maiores índices de pontualidade da indústria, atingindo a expressiva marca de 94,1% no período. Já a Gol apresentou o segundo maior índice da indústria, atingindo cerca de 90,1% de pontualidade em seus voos. As duas continuam trabalhando juntas na busca pelas melhores práticas em ambas as companhias. A Webjet também continua sendo referência em termos de eficiência operacional. Nesse período, o índice de passageiros que fizeram check-in não presencial ficou em 82%. Na operação da Gol, esse índice atingiu cerca de 45%.

Obs.: A aprovação da compra da Webjet ainda está sob análise final do CADE.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco