quinta-feira, 16 de agosto de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Controle de malas vira moda; Primeiro 787 de africana; Mais pedidos de demissões da Gol.

  • Trinta aeroportos atendidos: O programa de controle de malas contemplará mais nove aeroportos ainda neste semestre. A iniciativa, realizada pela Infraero, já está em tratativas para implantação nos aeroportos de Salvador e Ilhéus/BA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Teresina/PI e João Pessoa/PB. Os aeroportos de Parnaíba/PI, São Luís/MA e Belém/Val-de-Cans/PA, aguardam a instalação do controle ainda em 2012. Esse projeto consiste na utilização de câmeras instaladas na área em que as malas dos passageiros são depositadas nas esteiras de restituição, que retransmitem as imagens geradas para monitores dispostos na sala de desembarque. Dessa forma, os passageiros podem ver em tempo real o processo de restituição de bagagens enquanto aguardam o retorno de seus pertences.
  • Mais uma a receber o 787: Nessa terça-feira (14/08) foi entregue mais um moderno Boeing 787 Dreamliner, desta vez, quem recebeu a belíssima aeronave foi a africana Ethiopian Airlines, sendo ela a primeira do continente africano que irá operá-lo e uma das primeiras do mundo. O CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, falou sobre a aquisição enfatizando que com a chegada desse moderno jato a empresa trás uma nova era de voos para os seus passageiros. Além do recebido, ela ainda receberá mais nove jatos da linha.
  • Pedido de demissão: Leonardo Porciúncula Gomes Pereira apresentou hoje, à presidência da Gol, sua renúncia à posição de diretor vice-presidente financeiro estatutário, em função de sua indicação ao cargo de Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ele já havia se desligado do cargo de Relação com Investidores. Edmar Prado é seu sucessor nesse último cargo.
Fonte: Portal Panrotas

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco