quinta-feira, 14 de junho de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Gol anuncia primeiro voo com biocombustível; American inicia voos entre Manaus e EUA.


  • Onda verde: A Gol anunciou que na próxima semana, dia 19, vai levantar seu primeiro voo movido a biocombustível. O Hefa SPK, biocombustível que será utilizado pela companhia, foi produzido a partir de uma mistura de ICO (óleo de milho não comestível proveniente da produção de etanol de milho) e OGR (óleos e gorduras residuais), que serão convertidos em hidrocarbonetos puros. O Hefa será misturado ao Jet combustível fóssil A1. A mistura possui as mesmas especificações do querosene de aviação (QAV). "Nosso propósito é contribuir com todas as iniciativas que envolvam o biocombustível. Entre outras iniciativas, em maio recebemos homologação para operar a aproximação RNP-AR-Approach, no Aeroporto Santos Dumont, procedimento que reduz o ruído, o tempo de viagem, economiza combustível e, consequentemente, diminui a emissão de gases poluentes na atmosfera", afirma Adalberto Bogsan, vice-presidente técnico da Gol. O voo, que decolará de Congonhas (SP) com destino ao Santos Dumont (RJ), acontecerá durante a Rio +20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável).
Fonte: Portal Aero Magazine
  • Norte brasileiro com Sul norte-americano: A companhia aérea American Airlines está iniciando as operações na nova rota entre Manaus e Miami com voos diários. Trata-se da primeira operação da empresa na Região Norte e a sétima no país. As frequências serão operadas com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 160 passageiros. Da capital amazonense, o voo decola às 23h45, chegando em Miami às 05h05 do dia seguinte. Na volta, parte da cidade americana às 17h05, pousando em Manaus às 22h25 .Com mais de 85 frequências semanais regulares, a American realiza voos a partir das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília e, agora, Manaus.
Fonte: Portal Revista Flap

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco