terça-feira, 5 de junho de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: TAP assina code-share com aérea Russa; Embraer estima alta nas vendas nos EUA.



  • Acordando é que se cresce: Portugal vai passar a ter ligações aéreas, via Moscou, com São Petersburgo, Kazan, Yekaterinburgo, Samara, Ufa, Novosibirsk e Sochi, enquanto os russos, via Lisboa, terão ligações com Porto, Funchal e Faro, indicou hoje a TAP ao anunciar ter estabelecido um acordo de code-share com a S7 Airlines, “a companhia russa de maior rede interna”. Por meio desse acordo de code-share, diz a aérea em comunicado, “ambas as companhias passam a proporcionar ligações mais convenientes aos clientes que viajam entre Portugal e uma grande variedade de destinos na Federação Russa, aumentando assim consideravelmente o leque de opções para viagens entre os dois países”. A portuguesa iniciou a rota Lisboa – Moscou (Domodedovo) em 9 de junho de 2009 e atualmente faz cinco voos semanais em cada um dos sentidos.
Fonte: Portal Panrotas

  • Embraer é otimista em relação aos EUA: A Embraer busca ampliar suas vendas para companhias aéreas norte-americanas que já possuem jatos da empresa brasileira, em um momento no qual as perspectivas para a Europa são ruins, afirmou nesta terça-feira o presidente da divisão de aviação comercial da empresa, Paulo César Silva. Na avaliação de Silva, as companhias aéreas dos Estados Unidos deverão fazer grandes encomendas de aviões para voos regionais no decorrer dos próximos anos. A Embraer trabalha com um cenário de aumento da demanda por aeronaves com capacidade entre 70 e 120 passageiros em um país onde a maioria das linhas regionais voa com aviões para até 50 passageiros.
Fonte: Portal Dow Jones via Época Negócios

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco