quarta-feira, 6 de junho de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: Lufthansa testa TV ao vivo a bordo; Emirates divulga relatório ambiental e eficiência no uso de combustível.


  • TV ao vivo a bordo de aviões: A companhia aérea Lufthansa anunciou que agora dispõe de canal de televisão ao vivo a bordo, o Sports 24. O sinal de transmissão chega diretamente via satélite por meio da internet banda larga e de lá vai para o sistema de entretenimento. Ao contrário do uso da internet, o serviço, já é oferecido nos três novos jatos Airbus A330-300 entregues recentemente, e é gratuito. Além disso, a empresa está investindo em um hardware revolucionário para o entretenimento a bordo e equipará sua frota de longa distância com o sistema Rave. Com isso, os passageiros vão contar com o conforto de usuário de tablets a partir de meados do ano, sucessivamente nos aviões Boeing 747-400, Airbus A340-600, A340-300 e A330-300. A navegação é simples: deslizando os dedos no touchscreen (classe econômica) ou navegando por toque no controle remoto na primeira classe ou executiva. A resolução da imagem é maior do que nas soluções existentes e o sistema reage sensivelmente mais rápido ao comando do usuário. Como todo o conteúdo do programa está armazenado no assento, é possível utilizá-lo mesmo sem estar conectado ao servidor.
Fonte: Portal Revista Flap

  • Ecologicamente correta: A companhia aérea Emirates divulgou seu relatório ambiental anual, que foi ampliado em relação ao do ano passado e traz mais dados sobre as operações fora de Dubai, bem como novas áreas de negócios. Os resultados mostram que a empresa manteve a posição em termos de eficiência de combustível, devido à frota jovem e tecnologicamente avançada. Essa frota eco-eficiente é um fator-chave na estratégia ambiental do grupo, que em novembro do ano passado fez uma encomenda de 50 aeronaves Boeing 777. Utilizando aviões com idade média de apenas 6,4 anos, os resultados de eficiência de combustível da Emirates são 22,5% melhores que a média da IATA e as emissões de CO2 estão 18,1% acima da média. A empresa reconhece que a forma como um avião é pilotado pode impactar o meio ambiente. Por isso, fez parcerias com diferentes autoridades de navegação aérea ao redor do mundo para testar as rotas de voos mais eco-eficientes. Um exemplo recente que aparece em destaque no relatório é a participação da Emirates no programa INSPIRE (Parceria Estratégica do Oceano Índico para a Redução de Emissões). Os três voos de teste da empresa resultaram em economia de 7 toneladas de combustível e 22 toneladas de emissões de CO2. Esse trabalho identifica quais melhorias devem ser feitas e ajuda a companhia em futuras metas de planejamento de voo.
Fonte: Portal Revista Flap

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco